Sony ataca Bloodborne Kart e o jogo terá que mudar nome e tema
Desenvolvedora de Bloodborne Kart é surpreendida com ordem da Sony para cortar laços com a franquia original
Há anos circulam por aí memes dos fãs pedindo pelo lançamento de Bloodborne Kart, mas bem quando isso estava prestes a virar realidade, a Sony entrou em ação a fim de “proteger” a marca que ela insiste em ignorar, sequer atualizando o jogo original para o PS5.
A desenvolvedora Lilith Walter foi intimada pela Sony a alterar o nome de Bloodborne Kart e, com isso, cortar também quaisquer relações com a franquia oficial. O susto levou ao adiamento do game, cujo lançamento estava marcado para o dia 31 de janeiro no PC.
Bloodborne Kart é obrigado a cortar laços com a marca original
Após a surpresa com a investida da Sony, Lilith preferiu ver o copo meio cheio e, com otimismo, disse em seu canal no YouTube que “a ideia de passar a ter controle criativo total é meio empolgante”. Assim, além da mudança de título, o jogo também terá que mudar um bocado o seu visual e alguns elementos.
Bloodborne Kart ainda terá 12 corredores diferentes, 16 pistas, modo campanha e multiplayer, mas agora sem quaisquer menções a Yharnam ou a quaisquer locações e personagens do jogo exclusivo de PlayStation 4.
Tão triste quanto ver a Sony sabotando uma ideia tão divertida é saber que eles gastam mais tempo perseguindo judicialmente os seus fãs ao invés de relançar o jogo original com melhorias tão necessárias na nova geração de consoles. Mas e você, o que achou dessa atitude? Comente a seguir!
Comentários