Que saber como seria Zelda no Switch 2? Veja este vídeo [8K]
Por meio da emulação e com um PC da Nasa, youtubers mostram Zelda Breath of the Wild com ray tracing e visual lindo de morrer
Com a chegada de 2024, o burburinho em torno do Nintendo Switch 2 – ou Switch Pro – se intensifica ainda mais. A expectativa é que, com um hardware mais poderoso, o novo console da Big N rode jogatinas como Zelda de forma suave e com um alto nível de detalhes e de fidelidade visual.
A boa notícia aqui é que, enquanto a gente espera por notícias oficiais do aparelho, já podemos ter uma espécie de prévia de como a jogatina protagonizada por Link se pareceria no videogame next-gen – com direito a resolução monstruosa e ray tracing.
Zelda next-gen? Se liga nisso!
É claro que, mais uma vez, é o pessoal do canal “Digital Dreams”, no YouTube, que resolveu dar uma palhinha do verdadeiro potencial gráfico de Zelda Breath of the Wild. O game já chamava atenção em 2017 por extrair o que podia dos componentes mais humildes do Switch, mas aqui atinge um novo nível.
Graças a uma máquina parruda, o jogo emulado no PC recebe uma série de melhorias, rodando na resolução 8K a 60 fps, trazendo texturas ainda mais crocantes e uma ambientação consideravelmente mais imersiva. Confira:
Como dá para perceber, o destaque do pacote é o uso de um reshader que torna os cenários e a jogatina de Zelda mais densos, adicionando efeitos de luzes e sombra em tempo real que simulam o que vemos comumente em títulos com suporte nativo ao ray tracing.
Para chegar nesse resultado, os youtubers alemães utilizaram um computador com configurações nada simples. Estamos falando de um conjunto com GPU GeForce RTX 4090, processador AMD Ryzen 9 7950X, 32 GB DDR5 Kingston Fury e SSD de 1 TB NVMe M.2 Samsung 970 EVO Plus. E aí, tens o que precisa?
Via: Wccftech
Comentários
Exagerado, escuro, forçado, filtrado e esquisito, prefiro no Switch. Espero que no Switch 2 eles façam melhor.