Ex-devs dizem que Bobby Kotick tornou jogos da Activision piores
Após a saída de Bobby Kotick da Activision Blizzard, muitos ex-funcionários aproveitaram a deixa para contar problemas do ex-CEO
No fim de dezembro de 2023, um marco ocorreu na Activision Blizzard: Bobby Kotick, CEO que permaneceu na empresa por décadas, deixou a companhia após a aquisição pela Microsoft. E, para aproveitar o momento, muitos ex-funcionários comentaram no Twitter como o executivo piorou a cultura da empresa e os próprios games.
Bob Kotick não era bem-visto por funcionários da Activision Blizzard
No Twitter, Christina Pollock, que trabalhou como programadora em Call of Duty por dois anos, disse que chegou a ver o ex-CEO da Activision Blizzard ameaçando um empregado de morte e que Kotick fez todos os jogos da empresa se tornarem piores.
i worked on COD for two years as a programmer at demonware
bobby's decisions made our games worse
in my first month it came out he threatened to have an employee killed. in the all-hands that followed, no-one wanted to speak first. so i demanded his firing in front of everyone https://t.co/yhlM5xqPPg
— christina 死神 (@chhopsky) December 29, 2023
As decisões de Bobby [Kotick] tornaram nossos jogos piores. Em meu primeiro mês, vi que ele ameaçou matar um funcionário. Na reunião geral que tivemos na sequência, ninguém queria começar falando. Então eu exigi a demissão dele na frente de todos”
Breaking my silence to share a fun fact: when we planned OW2’s steam launch, my team warned (months in advance) that we’re going to be review bombed. We begged for more information, more details, and more resources to help us with the anticipated influx, all flatly denied. https://t.co/bALYcb0lg0
— Andy Belford (he/him) 💙 (@andybelford) December 29, 2023
Já Andy Belford, outro ex-desenvolvedor, revelou como toda a equipe de Overwatch 2 previu que o jogo teria “review bombs” (o ato de conscientemente dar avaliações negativas a um game para abaixar sua média de avaliação), mas Kotick se recusou a ouvir ou fornecer os recursos, ou ações necessárias para apaziguar a situação.
Apesar de alguns funcionários terem aproveitado a deixa para falar, não é de hoje que Bobby Kotick tem uma má fama na Activision Blizzard: por anos, o ex-CEO foi acusado de criar uma cultura de trabalho horrenda, com muitos abusos (moral e sexual) que tiveram vista grossa pela gerência da empresa, resultando em um escândalo há alguns anos.
Em suma, o antigo CEO se envolveu em muitas polêmicas ao longo de sua carreira na empresa, mas, surpreendentemente, nunca foi deposto do cargo – até agora, com a mudança de gerência da companhia passando para a Microsoft.
Fonte: via Push Square
Comentários