GTA 6 no Switch 2? Seria algo difícil de ver, diz Digital Foundry
A Nintendo e a Rockstar não têm exatamente um bom histórico juntas e, para o DF, o Switch 2 talvez não dê conta de rodar GTA 6
O trailer de revelação GTA 6 tem apenas um minuto e meio de duração, mas já conseguiu criar mais debates e discussões do que muito jogo por aí. Uma das perguntas levantadas pelo público ao canal Digital Foundry recentemente é se o Switch 2 (ou seja lá qual for o nome dele) seria capaz de rodar o novo game da Rockstar.
Essa foi uma das perguntas que o canal, especializado em quesitos técnicos de hardware e games, respondeu ao público. E, como você deve imaginar, não é uma questão fácil de dar uma resposta concreta: afinal, as especificações do Switch 2 ainda não apareceram oficialmente e temos apenas rumores por aí.
Confira (a partir de 12m15):
GTA 6 poderia rodar no Switch 2?
Mas, com base nos vazamentos e possível hardware, os membros do Digital Foundry acham que seria difícil ver GTA 6 aparecendo no novo portátil/console da Nintendo.
As possíveis especificações até são boas, mas talvez tenha um problema maior: tudo indica que o game vá fazer uso de um sistema de iluminação global de ray tracing complexo e pesado (algo que, para os membros do canal, será um aspecto que possivelmente será obrigatório e levanta dúvidas até em como o Xbox Series S vai rodar o título.
E, apesar de ray tracing ser uma das possíveis funcionalidades do Switch 2, seu aspecto de consumo de energia e clocks menores talvez não seja o ideal para uma solução visual tão robusta para o novo jogo da Rockstar – afinal, rumores apontam para um poder de fogo similar ao PS4.
Além disso, a Rockstar e a Nintendo nem sempre tiveram a maior parceria por aí, com GTA 5 nunca chegando ao portátil. Por fim, há um outro detalhe também: um ex-dev da Rockstar comentou recentemente sobre o modus operandi do estúdio e como ele prioriza os consoles atuais.
Basicamente, a desenvolvedora deve priorizar GTA 6 no PS5 e Xbox Series X|S e só depois o PC, já que por se tratar de uma arquitetura diferente e com outros tipos de desafios. Considerando que o devkit do Switch 2 talvez tenha sido recebido há pouco tempo por desenvolvedores, isso traria um ambiente pouco familiar para a Rockstar explorar.
Portanto, não é impossível que GTA 6 chegue no Switch 2, mas certamente no lançamento não é um cenário muito plausível. E você, o que acha de tudo isso?
Fonte: Digital Foundry
Comentários