Sonic Superstars teve vendas abaixo do esperado, diz SEGA
Apesar de não ter revelado dados das vendas, a SEGA disse que Sonic Superstars não performou tão bem quanto o esperado
Uma das agradáveis surpresas de outubro foi Sonic Superstars, um novo jogo do querido ouriço azul que retornou à jogabilidade 2D. Apesar de ter tido recepção mista entre a crítica, o game ainda conseguiu conquistar a base de fã fervorosa do mascote. Entretanto, parece que as vendas do título não foram tão boas.
Ao menos é o que diz a SEGA em seu último relatório fiscal. De acordo com a publisher japonesa, o novo jogo de Sonic não teve um lançamento tão forte quanto esperado, com vendas mais “lentas”. Entretanto, nem tudo são más notícias, pois a SEGA espera recuperar isso no fim de 2023.
2023 atrapalhou Sonic Superstars?
Mas afinal, por que Sonic Superstars teve um início devagar nas vendas? Para a SEGA, um dos motivos pode ser 2023, um ano insano de lançamentos e que pode ter atrapalhado a recepção e percepção de uma nova estreia menor.
Entretanto, a SEGA ainda está otimista: para a companhia, o período de fim de ano, como Black Friday e Natal, vai ajudar o novo título do ouriço azul a ganhar destaque. Afinal, outubro foi um dos meses mais recheados de jogos de peso, algo que certamente pode ter impactado as vendas do game.
Além disso, uma estreia morna não necessariamente implica em um título comercialmente fraco, já que não é incomum que muitos produtos ganhem tração com o tempo.
E você, pretende comprar Sonic Superstars no futuro?
Fonte: via Eurogamer
Comentários