Wild Rift: Riot Games anuncia o fim dos torneios no Brasil
Além do Brasil, os torneios de Wild Rift também estarão de fora das outras regiões do mundo, mas terá suas operações ativas na Ásia
Nesta segunda-feira (21), a Riot Games anunciou o fim do competitivo de Wild Rift no Brasil e em outras regiões. A Ásia será a única região do mundo que vai manter o sistema competitivo da versão mobile de League of Legends. O Brasil contou com dois anos de torneios competitivos de Wild Rift, que foi lançado em março de 2021.
Próximos passos de Wild Rift Esports
🔗 https://t.co/M3QlQEk7MP pic.twitter.com/hZcfpYAm1k
— Wild Tour BR (@wildtourbr) November 21, 2022
Posicionamento sobre os torneios de Wild Rift
Segundo a Riot Games em nota, a decisão veio em focar as regiões que os jogos mobile estão tendo uma alta.
“Entramos com todas as aspirações, ambição e recursos que fornecemos aos nossos principais Esports. Construímos um esporte empolgante em várias regiões neste ano que passou, mas decidimos colocar nosso foco onde os Esports e jogos mobile estão florescendo, e decidimos diminuir nossas próprias operações competitivas no resto do mundo”, divulgou a Riot Games.
“Em 2023, vamos centralizar a operação e o foco de Wild Rift Esports na Ásia, o maior e mais ativo mercado de esports mobile no mundo. A nova liga de Wild Rift na Ásia será a primeira liga profissional de esports mobile inter-regional da Riot e substituirá o Wild Rift Esports (WRE) original em abril de 2023”, continuou.
“Esse novo ecossistema de liga consistirá em 12 times da WRL da China e oito times de outras regiões asiáticas em 2022. A temporada será estruturada em duas etapas por ano e focará em apresentar os melhores talentos das regiões mais competitivas do nosso esporte”, completou.
Mesmo com uma alta de torneios regionais, a desenvolvedora revelou que não vai operar com torneios fora da Ásia e vai abrir a oportunidade de outras produtoras de torneio realizarem eventos e torneios de Wild Rift.
“Acreditamos que essas mudanças darão à comunidade tempo e espaço para crescer organicamente, e que novos parceiros possam estabelecer que posição as competições de alto nível desempenharão no seu ecossistema. À medida que o cenário de Esports do Wild Rift evolui, estaremos prontos para seguir em frente”, concluiu a Riot Games.
No Brasil, os torneios começaram a engrenar no segundo semestre de 2021, com a TSM sendo campeã do 1º Wild Tour. A equipe acabou se classificando para o Horizon Cup, o primeiro campeonato mundial da modalidade.
Em 2022, a produtora revelou um novo sistema competitivo com oito ligas regionais, sendo que o Brasil ainda permaneceu incluído. A Omegha E-sports conquistou o primeiro Wild Tour em Belo Horizonte (MG), sendo que acabou indo para o Icons Global junto da Vivo Keyd e Liberty.
Via: Riot Games
Comentários