Vem mais aí: Unity deve realizar nova rodada de demissões
Segundo dados do relatório financeiro, os novos cortes fazem parte de um plano para redução de custos
2023 com certeza não está sendo um bom ano para a Unity. Só em maio a empresa demitiu cerca de 600 funcionários, reduzindo em 8% sua força de trabalho.
Em um recente relatório financeiro do terceiro trimestre de 2023 divulgado na última quinta-feira (09), a fabricante de motores para games anunciou que deve passar por nova onda de cortes como parte do plano para reduzir custos.
Unity deve enfrentar nova onda de cortes
De acordo com o documento, a empresa revelou que está avaliando seu portfólio para que assim foque apenas nos produtos que sejam mais ‘valiosos’ para os clientes. Com isso, será realizado uma análise na estrutura de custos para que esta se alinhe ao novo formato, em consequência disso, haverá novas demissões. “Isto incluirá provavelmente a descontinuação de certas ofertas de produtos, a redução da nossa força de trabalho e a redução da nossa área de escritórios.”
Dessa forma, a Unity espera concluir toda a reformulação da empresa antes do final do primeiro trimestre de 2024.
Em setembro, a companhia havia anunciado novas regras para a cobrança de taxas a desenvolvedores. A mudança gerou uma reviravolta nas redes sociais, que rendeu até ameaças de morte. Dias depois, a Unity alterou seu modelo de preços e com a repercussão negativa, o CEO, John Riccitiello anunciou sua saída da empresa.
As ondas de demissões tem se tornado algo frequente atualmente, com vários estúdios sendo fechados, e diversas restruturações que resultam em cortes em massa. Ao longo do ano, vimos vários exemplos, como a Epic Games, Ubisoft, Crystal Dynamics, Microsoft e outras mais.
Via: The Verge
Comentários