Mesmo antes de GTA 6, vendas da franquia chegam às alturas
Dados da Take-Two mostram que GTA 5 continua pavimentando o lucrativo caminho para seu sucessor; confira os números de vendas
Parece que a dona da Rockstar tem muito mais para comemorar do que o recente anúncio da chegada do trailer de GTA 6 – que simplesmente dominou a internet desde quarta (8). Isso porque, em sua última apresentação de resultados fiscais, a Take-Two revelou os novos números de vendas da franquia Grand Theft Auto e eles são simplesmente massivos.
GTA não para de vender (e a culpa é do 5º jogo da série)
De acordo com os dados compartilhados pela publisher, a IP como um todo chegou a mais de 410 milhões de unidades comercializadas em meados de setembro desde ano. Vale lembrar que a marca de 400 milhões de cópias da série foi atingida muito recentemente, ainda no início de 2023 – o que reforça ainda mais o peso da série.
É na contagem granular dessas vendas, no entanto, que temos um panorama mais interessante do tesouro que a Take-Two tem em mãos. Afinal, desde pelo menos o final do ano passado, é o desempenho comercial de GTA 5 que continua a impulsionar a franquia adiante e manter seu nome na boca (e nos consoles e nos PCs) do povo.
Em dezembro de 2022, Grand Theft Auto 5 tinha vendido mais de 175 milhões de unidades. A marca subiu de 5 em 5 milhões a cada novo trimestre, até chegar às 190 milhões de cópias em setembro deste ano. Esse montante de 5 milhões por quartil é importante, uma vez que também foi a mesma taxa de crescimento de GTA como um todo no mesmo período – saltando de 395 milhões para 410 milhões.
Dependendo da data final de lançamento de GTA 6 – que pode até “atrasar” do planejamento interno de 2024, segundo rumores quentes –, isso significa que a aventura de Michael, Trevor e Franklin pode, muito em breve, se tornar responsável por metade das vendas da série mais lucrativa da Rockstar e Take-Two. Será que o próximo jogo consegue superar essa marca?
Via: Game Rant
Comentários