Switch não vai seguir ciclo de vida de consoles normal, diz Nintendo
O Switch já se encaminha para seu 8º ano e a Nintendo quer simplesmente continuar a lançar jogos
Pode não parecer, mas o Nintendo Switch está perto de completar 7 anos de idade e em breve entrará no seu oitavo ano de produção, um tempo considerável se pensarmos no ciclo de vida convencionais de consoles (o PS4 e Xbox One tiveram 7 anos, por exemplo). Agora fica a pergunta: cadê o Switch 2?
Bom, se depender da Nintendo, ele ainda deve demorar. Além de o presidente da companhia derrubar os recentes rumores da companhia recentemente, a Big N também revelou que não está preocupada com o ciclo convencional de existência dos consoles e ainda quer continuar a produzir games para o portátil.
Nintendo Switch ainda terá suporte nos próximos anos
Durante a reunião com investidores, Shuntaro Furukawa, o presidente da Nintendo, revelou que o Switch ainda deve ter muito conteúdo pela frente e que não vai se apegar ao ciclo de vida convencional dos consoles, o que significa que há títulos planejados para 2024 e além – e nada foi dito sobre o sucessor do portátil.
O Nintendo Switch vai entrar no seu oitavo ano em março de 2024. Vamos continuar a lnaçar novos games e conteúdos para ele sem ficar restrito pelo ciclo de vida tradicional de uma plataforma. No futuro, gostaríamos de continuar a ver muitos consumidores jogando no Switch e manter o ímpeto do nosso negócio”
Vale lembrar, inclusive, que recentemente o relatório fiscal da Nintendo deu uma palhinha do que esperar dos lançamentos futuros, com 7 games ganhando datas ou janelas de estreia – o que inclui até mesmo uma previsão para Metroid Prime 4.
Portanto, se essa for a mentalidade da Big N, é capaz que o Switch 2 ainda esteja bem distante (ou que o primeiro portátil deve continuar recebendo jogos mesmo com o sucessor no mercado).
Fonte: via Eurogamer
Comentários
Levando em conta o remaster de Luigi Mansion 2 e Paper Mario do Cube, a Nintendo tem tudo para segurar o lançamento do 3DS e Game Cube no Expansion Pass do online e faturar cobrando preços cheios em remasters e remakes como Zelda Ocarina e Majoras com os gráficos do 3DS, Pokémon Colosseum e XD. Para que disponibilizar no online se a Vig N pode faturar vendendo a preço cheio?