PS5 e Switch são parte da comunidade Xbox, diz Phil Spencer
Agora que a Activision e a Blizzard fazem parte do Xbox, Phil Spencer diz considerar jogadores de PS5 e Switch como parte da comunidade
Com a conclusão da fusão entre Xbox e a Activision Blizzard, certamente muitas coisas podem mudar dentro da plataforma da Microsoft na maior aquisição de tecnologia já registrada. Entre elas, agora Phil Spencer considera até mesmo jogadores de PS5 e de Switch como parte da comunidade do lado verde. Ficou confuso? Calma, porque tem uma explicação.
PS5 e Switch como parte da comunidade Xbox?
Segundo o próprio Phil Spencer durante uma entrevista ao veículo japonês Famitsu, o CEO do Xbox revelou já considerar muitos jogadores que usam consoles da Sony e Nintendo como parte dos usuários da Microsoft. O motivo? Agora com a Activision Blizzard, há muitos games da empresa em uso por esses usuários.
De acordo com o executivo, a compra da companhia vai possibilitar que a Microsoft leve diversos títulos para outras plataformas. Neste ano, vimos Diablo 4 e Call of Duty Modern Warfare 3 chegando, mas games como Overwatch 2 continuam com uma boa base de jogadores – e, na prática, são todos do ecossistema Xbox neste momento.
Inclusive, o próprio Spencer já considera também gamers que estão no Steam Deck e ROG Ally como parte da comunidade também, já que jogos como Redfall e Starfield são buscados por lá (e o ROG Ally ainda pode ter acesso ao app do Game Pass por ter Windows 11 de sistema operacional).
Ao que tudo indica, esse ecossistema em outras plataformas só deve crescer, já que há acordos para Call of Duty continuar a lançar no PS5 – e até mesmo dar as caras nos consoles da Nintendo, seja ele o Switch ou a próxima geração do portátil.
Fonte: via GamesRadar+
Comentários