Epic lança programa de incentivo para trazer jogos antigos à loja
A Epic Games acaba de lançar um projeto para que devs levem seus jogos para lá (e recebam mais dinheiro por isso)
Já faz um tempo desde que a Epic vem investindo bastante para se tornar uma grande loja de games no setor e tenta bater de frente com concorrentes (como a Steam). Para apimentar mais a competição, a companhia anunciou hoje o programa “Agora na Epic”, que oferece uma fatia de 100% nos lucros para jogos já lançados em outras plataformas.
Em outras palavras, a fatia de 88% dos desenvolvedores será aumentada para 100% em títulos já lançados em outras plataformas (Steam, GOG, EA Access, Ubisoft Play etc) até dia 31 de outubro de 2023. Basicamente, a Epic busca trazer games que estão por aí no mercado, mas não em sua loja digital, garantindo incentivos monetários.
Há um asterisco na oferta, no entanto: o aumento da receita líquida de 88% para 100% é válido apenas para os 6 primeiros meses na loja. Além disso, é necessário que os desenvolvedores ou publishers incluam ao menos três produtos já lançados ou que vão estrear até 30 de junho de 2025.
Se ficou confuso, talvez um exemplo ajude. Vamos pensar que a Devolver queira entrar no programa da Epic Games e colocar Hotline Miami à venda: é necessário incluir este game e até mais dois para ficar com a receita de 100% das compras nos primeiros 6 meses.
Se o caso for de uma desenvolvedora menor com apenas dois jogos, é preciso incluir esses dois títulos e também o próximo game que está no forno (e ele tem que sair até o dia 30 de junho de 2025). Porém, se a desenvolvedora ainda estiver para lançar seu primeiro título (e ele sair após outubro de 2023), a oferta não é elegível.
A parte boa é que a Epic Games abraça títulos com acesso antecipado também, então não é necessário que o produto já esteja em sua versão 1.0. Portanto, essa pode ser uma boa oportunidade de entrar para o ecossistema com o seu jogo.
Como participar do Agora na Epic?
Se você ficou curioso, a Epic Games revelou que traz facilidades para publicar jogos em sua loja digital e deixou alguns links de fácil acesso em seu site oficial. Além disso, o prazo é bem generoso: é possível se cadastrar no programa até o dia 31 de dezembro de 2024 (mas vale lembrar que a data de lançamento dos títulos ainda deve atender aos requisitos citados acima).
E, como falamos, todas as publishers e desenvolvedores são elegíveis desde que tenham produtos lançados em outras lojas ou serviços (como o Game Pass) antes do dia 31 de outubro de 2023 e tenham ao menos 3 games para oferecer até 30 de junho de 2025.
Para nós, consumidores, esse programa pode indicar que mais títulos cheguem à loja da Epic Games nos próximos meses e que a plataforma tenha uma variedade maior de jogos.
Comentários