The Last of Us: multiplayer está ‘congelado’ e estúdio anuncia cortes
Cerca de 25 desenvolvedores terceirizados são demitidos, e futuro do multiplayer é incerto
Para os que estavam ansiosos para novas atualizações sobre The Last of Us, infelizmente, as notícias não são boas. Segundo informações do Kotaku, o jogo multiplayer do título está “basicamente congelado”. Além disso, a onda demissões atingiu desta vez a Naughty Dog, que cortou cerca de 25 desenvolvedores do estúdio.
Com futuro incerto, multiplayer de The Last of Us fica ‘na geladeira’
Ainda de acordo com o Kotaku, ao todo a empresa possui 400 funcionários, mas 25 profissionais terceirizados do setor de controle de qualidade e testes foram dispensados.
Os funcionários demitidos devem trabalhar até final de outubro, e infelizmente não vão receber nenhuma indenização por parte da Naughty Dog. O site ainda relatou que o estúdio está “sendo pressionado para manter as notícias em sigilo”. Até o momento, a Sony não se pronunciou a respeito.
Mesmo tendo alcançado números recordes com a série de The Last of Us na HBO, o multiplayer da franquia tem passado por maus bocados desde então. Conforme reportado pela Bloomberg em maio, “a qualidade e viabilidade a longo prazo’ do aguardado jogo estava sendo questionado e recursos foram perdidos após uma análise negativa da Bungie, empresa adquirida pela Sony recentemente.
Os cortes ocorrem meses após o anúncio da aposentadoria do copresidente do estúdio, Evan Wells, após 19 anos na Naughty Dog. Infelizmente, não se sabe como ficará o desenvolvimento do projeto e nem quando ele deve ser retomado.
Via: IGN
Comentários