Games

Quer Evil West a 60 fps? Então acostume-se com 1080p no PS5 e Xbox Series X

Consoles da nova geração sofrem para rodar Evil West a uma alta taxa de quadros por segundo; Series S fica limitado a 30 fps

15.11.2022 às 16:37

Se você – assim como a gente – ficou babando no trailer de gameplay de Evil West em vistosos 4K e achou o game da Flying Wild Hog lindo de morrer, saiba que toda essa beleza tem seu preço: a resolução do seu console next-gen favorito.

De acordo com uma mensagem publicada pelo perfil oficial do game no Twitter, rodar a jogatina a 60 fps não será nada fácil para as novas máquinas da Sony e Microsoft.

Evil West exigindo console da Nasa?

Respondendo a um tweet de divulgação dos requisitos de hardware para executar Evil West no PC, a mensagem postada nesta segunda-feira (14) lista todas as combinações de resolução e quadros por segundo nos videogames da geração atual e anterior.

O destaque fica para o fato de que tanto o PlayStation 5 quanto o Xbox Series X – os consoles mais poderosos da atualidade – só conseguem atingir os 60 fps ao baixarem a resolução da aventura para “míseros” 1080p.

Se preferir priorizar a qualidade e conferir tudo em 4K, a brincadeira vai automaticamente para 30 fps – uma taxa que pode não ser tão prazerosa ou fluída num jogo de ação cooperativo. Pior ainda, o Xbox Series S nem tem opção de escolha: no aparelho mais humilde da Microsoft, Evil West fica limitado a 1080p/30 fps.

Esse não é o primeiro jogo a colocar em xeque o poder de fogo real dos consoles next-gen ou a mostrar que, na pressa para lançar seus games, os estúdios podem acabar entregando versões mal-otimizadas de suas jogatina – como também vimos com Gotham Knights e A Plague Tale: Requiem.

evil west

Imagem: Flying Wild Hog

Após um último adiamento, Evil West tem lançamento programado para 22 de novembro, em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.

Via: Eurogamer

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários