WhatsApp terá conversas, figurinhas e outros recursos gerados por IA
Ainda sem previsão para chegar ao aplicativo, a nova funcionalidade promete revolucionar a interação dos usuários
Trabalhando sempre para melhorar a experiência dos usuários no WhatsApp, a Meta anunciou na última quarta-feira (27), durante a conferência anual do Meta Connect que vários produtos e recursos de inteligência artificial (IA), serão lançados em breve no aplicativo de mensagens.
A nova funcionalidade inclui criar figurinhas personalizadas e imagens feitas por IA’s, que vão estar disponíveis também nas outras redes sociais, além do WhatsApp como, o Facebook, Instagram e Messenger.
Meta anuncia recursos de IA no WhatsApp
Como forma de aproximar ainda mais o público dessa tecnologia, a Meta apresentou três novos recursos usando IA, que já vão estar disponíveis para testes para alguns usuários. São eles:
- Figurinhas de IA: agora você poderá criar de forma totalmente personalizada suas próprias figurinhas representando suas ideias ou pensamentos, para deixa sua conversa ainda mais interativa.
- Conversas com IA: com as assistentes de IA da Meta, os usuários vão poder perguntar qualquer coisa que precisarem para se informarem sobre algum assunto específico ou tema. Como, por exemplo, ideias de viagens, passeios – podendo ser usado até mesmo nas conversas em grupo.
- Gerador de imagem fotorealista: ao digitar o comando /imagine, a IA do sistema permitirá que você gere imagens para representar uma ideia, lugar ou pessoa.
A companhia destacou que o sistema de inteligência artificial não terá acesso as suas mensagens privadas, ou seja, elas só vão ler as mensagens enviadas diretamente para elas. As conversas pessoais vão continuar sendo protegidas com a criptografia de ponta a ponta oferecido pela Meta.
Mark Zuckerberg, CEO da Meta, ressaltou a importância das IA’s no nosso dia a dia e o papel fundamental em que vão desempenhar. Ele adiantou que no futuro pretende lançar outros agentes diferentes, obtendo uma gama diversificada de assistentes para assim poder atender as diversas necessidades e interesses dos usuários.
Via: WhatsApp/WABetaInfo
Comentários