Cultura Pop

Prime Video: anúncios chegam em 2024, mas somem com taxa extra

Assinantes do Prime Video em alguns países devem receber propagandas no meio do conteúdo muito em breve; saiba mais

22.09.2023 às 13:03

Desde que a Netflix colocou seu plano de assinatura mais barato e com anúncios em prática, muitos de seus concorrentes no mercado de streaming resolveram seguir a mesma fórmula. O mais recente deles a adotar o formato é o Prime Video, que parece ter decidido colocar seu próprio tempero na estratégia – criando algo pior para o usuário final nesse processo, é claro.

Vem aí: anúncios no Prime Video

De acordo com uma reportagem da Variety publicada nesta sexta-feira (22), a plataforma de vídeo da Amazon deve começar a inserir reclames comerciais no meio da sua programação em meados de 2024. A iniciativa deve começar pelos EUA, Canadá, Reino Unido e Alemanha, e expandir para outros países até o final do ano que vem.

Felizmente, o Brasil não está incluído nessa leva inicial de mercados a receberem a “novidade” – uma seleção que contempla também França, Itália, Espanha, México e Austrália. Ok, mas por que isso é uma boa notícia para os assinantes brasileiros do Prime Video?

Basicamente porque a solução deles não foi criar uma categoria específica (e mais barata) para veicular anúncios, mas sim introduzi-los no plano padrão do serviço. Inclusive, quem quiser eliminar essas propagandas vai precisar pagar à Amazon US$ 2,99 extras todos os meses – efetivamente aumentando o preço da assinatura atual do produto.

amazon prime video

Imagem: Glenn Carstens-Peters na Unsplash

Segundo representantes do Prime Video, os consumidores podem ficar tranquilos, já que a companhia deve ter “o menor número de anúncios exibidos no mercado”, reproduzindo “apenas” 4 minutos de peças publicitárias a cada 1 hora de conteúdo consumido no app.

Não deixa de ser interessante perceber como, pouco a pouco, as plataformas de streaming vão deixando de ser uma alternativa acessível à TV a cabo para assumir um formato cada vez mais próximo dos canais fechados.

Fonte: Variety

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários