Das pistas para a guerra: Criterion trabalha em novo Battlefield
Executivo da EA revela que estúdio de Burnout e Need for Speed vai ajudar a tirar próximo Battlefield do papel
Numa mensagem inesperada publicada no site oficial da publisher nesta quarta-feira (20), um dos chefões da Electronic Arts avisou que não só a Criterion estaria integrando oficialmente a divisão EA Entertainment da companhia, como também vai se tornar um dos estúdios responsáveis pelo próximo game da franquia Battlefield.
Criterion em Battlefield
“Estamos 100% focados em Battlefield”, explica Vince Zampella, gerente-geral do grupo em uma mensagem para o público. Nos últimos anos, a IP de guerra – outrora querida pelos fãs – tem engatado um fracasso atrás do outro, cedendo quase todo o território do segmento a seu principal concorrente, a série Call of Duty, da Activision.
Para reverter esse cenário, revitalizar a franquia e bater de frente com esse gigante, o executivo e sua equipe têm montado o que parece ser um supertime com os estúdios da casa. Agora, sabemos que a Criterion, conhecida por seu trabalho em Burnout e Need for Speed, é a mais nova integrante dessa seleção.
“Hoje, a Criterion é adicionada aos nossos estúdios de elite de Battlefield, dedicados a inaugurar uma nova era para a franquia. A maior parte da equipe trabalhará ao lado da Dice, Ripple Effect e Ridgeline, lideradas por Byron Beede”, explica Zampella.
Quem acha que a desenvolvedora está seguindo o caminho da Playground Games, que praticamente só trabalhou com jogos de corrida e foi realocada de Forza Horizon para Fable dentro do Xbox Game Studios, se engana. Isso porque a Criterion tem experiências relativamente recentes no mundo dos shooters.
Além de ter apoiado os projetos de Star Wars Battlefront 1 e 2, o estúdio também já brincou com a própria IP de guerra da EA, produzindo o modo Firestorm de Battlefield 5 e apoiando o desenvolvimento final de Battlefield 2042. E aí, será que a nova colaboração entre as equipes da casa no FPS histórico será melhor que a dos episódios citados aqui? Estamos na expectativa.
Não é o fim de Need for Speed
Amantes do automobilismo e dos rachas virtuais podem ficar tranquilos. Isso porque Zampella garantiu que a Criterion também vai continuar trabalhando em Need for Speed.
“Talvez vocês não saibam que sou apaixonado por carros, o que faz da Criterion uma combinação perfeita para explorar outro gênero de jogos que adoro. Estou realmente ansioso para trabalhar com um núcleo [do estúdio] enquanto moldamos o que vem por aí para a franquia”, finaliza o executivo.
Via: Wccftech
Comentários