Activision não é o bastante! Microsoft também queria comprar a Nintendo
Vazamento de e-mail do Phil Spencer confirma os planos da Microsoft de adquirir a Nintendo
ntre os grandes vazamentos da Microsoft que rolaram nas últimas horas, agora temos provas de que a empresa realmente estava interessada em comprar a Nintendo!
Logo abaixo você confere a tradução de uma conversa de junho de 2020 entre Phil Spencer, o chefão do Xbox, com Takeshi Numoto e Chris Capossela, respectivamente CMO comercial e CMO da Microsoft, onde o plano é detalhado.
Nintendo na família Xbox? Era o plano da Microsoft!
“Takeshi, eu concordo totalmente que a Nintendo é O principal recurso para nós no mundo dos videogames, e o melhor caminho para relevância com os consumidores”, diz o e-mail até então confidencial, divulgado pelo jornalista Tom Warren na rede social X.
“Tive muitas conversas com o time de liderança da Nintendo sobre colaborarmos mais de perto, e sinto que se alguma companhia americana tem uma chance com eles, provavelmente somos nós que estamos na melhor posição.
O nosso azar (e sorte deles) é que a Nintendo está sentada em uma pilha de dinheiro. Eles têm um quadro de diretores que, até recentemente, não insistiam por crescimento no mercado ou nas ações.
Digo ‘recentemente’ porque nosso antigo membro da Microsoft, ValueAct, tem comprado muitas ações da Nintendo, e eu estive em contato com Mason Morfit conforme ele fez a compra. É provável que ele cobre mais ações da Nintendo, o que pode criar oportunidades para nós.
Sem esse catalisador, eu não vejo qualquer ângulo que permita uma fusão de comum acordo entre a Nintendo e a Microsoft, e eu não acho que ações hostis sejam um bom caminho, então vamos tomar o caminho mais longo.
Mas o nosso quadro de diretores viu a situação completa da Nintendo (e da Valve) e estão em total apoio nos dois casos se a oportunidade surgir, assim como eu.
(…) Eu amo essa discussão e aprecio o seu olhar nas oportunidades aqui. Pegar a Nintendo em algum ponto seria um momento definidor de carreira e, acredito, sinceramente algo bom para os dois lados.
Só está levando um longo tempo até a Nintendo ver que o seu futuro existe fora do seu próprio hardware. Um longo tempo… 🙂 ”
Quem acompanha a história dos videogames talvez lembre que, lá nos anos 2000, a Microsoft já tinha tentado fazer essa mesma compra, mas o pessoal da Nintendo apenas riu de sua cara até eles irem embora, em uma das histórias mais famosas e inusitadas do meio.
Será que hoje em dia as coisas seriam diferentes? O que você acha dos planos e aquisições da família Xbox? Conte para a gente nos comentários a seguir!
Comentários
Recomendo deixar essas notícias do Banner na aba “Últimas notícias” também. Muita gente entra na página e já rola para a parte de baixo para ler os títulos recentes. Eu mesmo já perdi muita notícia por não olhar o banner (nem todos tem interesse neles).