Control 2 é anunciado oficialmente pela Remedy nesta sexta (11)
Apesar de estúdio ter confirmado versões do game para PS5, Xbox Series X/S e PC, Control 2 ainda não tem uma data de lançamento
Embora já se soubesse que uma sequência para o game de 2019 estava nos planos futuros da Remedy, dá para dizer que ninguém esperava que o estúdio anunciasse oficialmente Control 2 no comecinho desta sexta-feira (11).
A revelação foi feita em uma postagem no site oficial da desenvolvedora finlandesa e inclui não só a confirmação do trabalho no título, mas também seu orçamento e a informação de quais plataformas irão receber a jogatina.
Agora é oficial: Control 2 está na pista
“Tenho o orgulho de confirmar que o projeto de Control com maior orçamento [que constava em relatórios fiscais recentes da empresa], também conhecido como Codename Heron, é Control 2, uma sequência completa do nosso premiado jogo Control”, explica Tero Virtala, CEO da Remedy, no texto.
De acordo com o comunicado, a empreitada ainda está nos estágios iniciais de conceptualização e está sendo desenvolvido ao lado da 505 Games com um budget conjunto de 50 milhões de euros – cerca de R$ 273 milhões, em conversão direta da moeda.
A engine escolhida para Control 2 é o motor gráfico Northlight, da própria Remedy, e o game será disponibilizado em versões para o PlayStation 5, Xbox Series X/S e PC, com o estúdio ficando responsável pela publicação nos computadores e a 505 garantindo a chegada da aventura aos consoles.
Acima, você pode conferir a primeira arte oficial do game, que segue sem nenhuma previsão de lançamento. Além de Control 2, a Remedy ainda planeja uma experiência co-op para a franquia – sob o codinome Condor – e trabalha em ao menos mais 3 jogos: remakes de Max Payne 1 e 2 em colaboração com a Rockstar; e o aguardado Alan Wake 2.
E aí, está preparado para essa avalanche de games vindo da desenvolvedora ao longo dos próximos anos? Qual é o projeto mais empolgante para você? Diga para a gente mais abaixo, na seção de comentários!
Via: Windows Central
Comentários
Oloco!!! Aí sim! Esse jogo tem tudo pra ser muito bom. Adorei o primeiro jogo dessa franquia!
muito triste a falta de dublagem no primeiro game