Devs de Baldur’s Gate 3 temiam análises ruins devido a bugs no jogo
Segundo o diretor da Larian Studios, a equipe tinha medo de receber análises de "6 em 10" ou "7 em 10"
Apesar de contar com uma história de dar inveja a muitos games do gênero, Baldur’s Gate 3 oferece uma experiência única aos seus jogadores. No entanto, mesmo que tenha milhares de qualidades, o game não passou ileso de conter muitos bugs, e isso foi motivo para que os desenvolvedores temessem as avaliações da crítica antes do lançamento.
Em entrevista ao canal do YouTube Dungeons & Dragons, o diretor da Larian Studios, Swen Vincke, revelou que a equipe estava com medo de receber análises de “6 em 10” ou “7 em 10”.
“Tínhamos medo que os jornalistas dessem seis pontos em dez, sete em dez. Vai ter um bug, alguma coisa vai acontecer, o jogo vai bloquear, toda a gente vai odiar. Essa era a nossa atitude naquela época. Sabíamos que o conteúdo era bom, mas tínhamos medo. Isso foi o que mais nos assustou porque o título é muito grande e sabíamos que algo poderia dar errado, embora o jogo geralmente encontre uma maneira de se reerguer.” diz Vincke.
Mesmo com bugs, Baldur’s Gate 3 se torna forte candidato ao GOTY 2023
Mesmo que Baldur’s Gate 3 tenha lá sua lista imensa de bugs para corrigir, o game foi aclamado pela crítica e super bem recebido pela comunidade, tendo um resultado bem contrário ao que o estúdio tinha em mente.
Lançado em 3 de agosto, o jogo ostenta nota 96 no Metacritic, baseado em 94 análises feita pela crítica especializada. No último dia 6, os jogadores de PlayStation foram consagrados com a versão do game para os consoles da Sony. A expectativa é que uma versão para Xbox seja lançada ainda este ano.
Se você ainda não viu, não deixe de dar uma conferida na nossa review crocante sobre Baldur’s Gate 3, seja iniciante ou veterano, a análise vai te falar toda a experiência que o game pode te proporcionar.
Baldur’s Gate 3 está disponível para PC e PS5.
Via: Eurogamer
Comentários
Bizarro como, ao passar muito tempo fazendo algo, perde-se a total noção de como tá. Os devs passaram tanto tempo desenvolvendo o Baldur’s Gate 3 que perderam totalmente os parâmetros de como tava o jogo, só enxergavam bugs.