Sonic: líder não acha que arte pixelizada é “viável” para futuro
Visual pixelizado do ouriço pode não ser a escolha artística por algum tempo, no que depender desse líder da Sonic Team
No que depender de Takashi Iizuka, líder da Sonic Team, a escolha artística por um visual pixelizado não será adotada tão cedo nos títulos do ouriço.
Isso porque ele não acredita que esse estilo de arte é “viável”, a exemplo do que vai rolar com Sonic Superstars, que terá gráficos em 3D e gameplay em 2D.
Sonic sem gráficos pixelizados por um tempo?
Em entrevista ao site GamesRadar durante a Gamescom, o executivo discutiu o futuro do mascote e foi firme em sua opinião: “Ao falar da marca, nós definitivamente precisamos ter um Sonic 3D moderno. Também sinto que precisamos de um clássico em 2D. Esses são nossos pilares fundamentais”, explicou.
Ao entrar mais a fundo sobre a estética do ouriço azul no 2D, Iizuka deu um contraste.
“Olhamos para a arte em pixel, é ótima, mas quando pensamos em 10-20 anos no futuro, não acredito que será uma arte ou apresentação viável a nossos jogadores. E para avançar e manter as coisas andando, precisamos nos certificar de que estamos apresentando algo que dali 10-20 anos ainda estamos evoluindo e para o qual criamos conteúdos novos”, justificou.
Fãs de Sonic Mania podem ficar desapontados com essa declaração, uma vez que a estética pixelizada captura bem a essência original de Sonic e sua turma, mas vale lembrar que essa é apenas uma visão particular do artista e só o futuro dirá como serão as coisas.
Via Eurogamer.net
Comentários