Nota 6: aparentemente, é proibido achar God of War Ragnarok apenas ok
Jornalista sul-coreano que deu nota média para o novo título do Santa Monica Studio revela que foi ameaçado por fãs de Kratos
Não projete sua felicidade ou senso de realização em uma obra de entretenimento. Essa é uma regra básica para não se frustrar pessoalmente com opiniões diferentes da sua na internet. Também é a regra que muitos fãs de God of War Ragnarok ignoraram ao xingar muito no Twitter – e no YouTube – um jornalista que deu 6/10 ao aguardado game do PlayStation.
Xingar, aliás, é pouco para definir a avalanche de mensagens negativas recebidas pelo jornalista Bae Sang Hyun ao publicar seu review da nova aventura de Kratos na IGN Coreia: afinal, ele foi ameaçado de morte por conta de sua análise.
Além da nota baixa em comparação a chuva de 9s e 10s distribuídos pela imprensa local e internacional, o review se destaca ao dizer que God of War Ragnarok parece mais um DLC feito sem muito esforço para o game de 2018 – com críticas para uma suposta falta de inovação na jogatina e pouca criatividade na trama.
Essas palavras são sim duras, mas foram ditas de forma muito analítica pelo redator, que reforça que espera que o estúdio da Sony possa inovar novamente, da mesma forma como fez há alguns anos no soft reboot da série. O problema é que os comentários a respeito da análise não foram tão tenros ou comedidos.
God of War Ragnarok? Meh…
Pouco depois que a análise foi publicada, na última sexta (4), Bae Sang Hyun passou a sofrer com xingamentos na seção de comentários da análise em vídeo do site sul-coreando e até foi surpreendido com uma ameaça de morte em suas mensagens privadas no Twitter.
Se sentindo acuado pelo ocorrido, o jornalista foi à rede social para explicar que não é um hater da franquia ou de títulos AAA, implorar que os fãs de God of War Ragnarok não fizessem coisas como essas e pedir que todos apenas aproveitassem o jogo quando ele for lançado.
And please don't do this. It's so heartbreaking. I can't do anything else. I ask you politely, please, just enjoy your game. pic.twitter.com/zsjECeCscj
— Bae Sang Hyun (@innobaetion) November 6, 2022
Mesmo que o redator estivesse redondamente enganado em seu review ou que estivesse buscando cliques fáceis com um take polêmico de God of War Ragnarok – caso você não acredite que essa possa mesmo apenas ter sido a opinião sincera dele sobre o game –, ele está corretíssimo nesse último ponto: é possível aproveitar e gostar de uma obra mesmo que ela tenha sido duramente criticada por alguém.
E você já teve alguma opinião impopular desse tipo, seja curtindo muito um jogo odiado por todos ou pisando numa jogatina que é tida como perfeita por boa parte dos gamers? Conte para a gente mais abaixo, na seção de comentários.
Via: Eurogamer
Comentários
Ele conseguiu o que queria, holofote e mídia parabéns ao profissional de marketing. A verdade nua e crua é que o jogo é tão bom e humilha o resto dos jogos que vem tendo nos novos consoles que deixou ele cego e ignorante. Mais respeito a posição que ele tomou para agradar o chefe e dizer que a critica dele teve engajamento.