Rinha de devs! Tela inicial de Starfield rende treta para a timeline
Pete Hines responde a ex-diretor de WOW que queria polemizar com a tela inicial de Starfield
No que diz respeito a tretas online, um dos mais sábios tweets já postados diz que “o meu alívio é saber que assim que eu sair da frente dessa tela, este assunto sequer estará sendo cogitado como uma discussão de verdade na vida real“.
Há coisas que só acontecem na rede social X, e a mais recente polêmica ao redor de Starfield é um perfeito exemplo disso. Você já imaginou ver as pessoas discutindo e polemizando sobre a tela inicial de um jogo de videogame? Pois foi isso mesmo que aconteceu!
Desenvolvedor ataca Starfield e Pete Hines revida
Quem começou com a treta foi Mark Kern, ex-produtor de Diablo 2 e Starcraft, além de antigo líder de time em World of Warcraft. Em suas redes, ele postou uma provocação estudando o que ele diz ser “a fisionomia de uma tela título”:
The physiognomy of start screens.
The start screen of a game can reveal a lot about how rushed the team was and how much pride they took in their work.
Starfield's start screen either shows hasty shipping deadlines by a passionate team overworked, or a team that didn't care. pic.twitter.com/Ok4gzQ3DVo
— Grummz (@Grummz) August 19, 2023
“A tela inicial de um jogo pode revelar muito sobre o quão apressado o time estava e o quanto se orgulham de seu trabalho”, ponderou Mark. “A tela do Starfield mostra ou um prazo apertado para um time sobrecarregado, ou que eles não se importam.”
Foram palavras tão pesadas e chocantes vindas de um desenvolvedor de renome na indústria que até o próprio Pete Hines, chefão da produtora Bethesda, assumiu a bronca e foi lá replicar!
Or they designed what they wanted and that’s been our menu for years and was one of the first things we settled on.
Having an opinion is one thing. Questioning out a developer’s “care” because you would have done it different is highly unprofessional coming from another “dev”
— Pete Hines (@DCDeacon) August 20, 2023
“Ou então isso significa que os desenvolvedores projetaram o que queriam e que esse foi o nosso menu por anos, uma das primeiras coisas que decidimos.”
“Ter uma opinião é uma coisa. Questionar o cuidado e capricho dos desenvolvedores porque você teria feito algo diferente é altamente anti-profissional vindo de outro ‘desenvolvedor’.” Na cara não, chefe, para não estragar o velório!
Mas e você, o que achou dessa treta toda? Conte para a gente nos comentários logo abaixo!
Comentários
Seria cômico se não fosse trágico.
Joguei muito Skyrim (que também é da Bethesda) e é um menu simples. Se o menu for esse aí mesmo, minha salva de palmas pra Bethesda. Menus devem ser “limpos” e não confusos (como são, muitas vezes, os menus de jogos de futebol). É como diz aquela conhecida frase: Menos é mais.
Ja vi tela inicial mais legal que o jogo. Hahaha vou esperar as reviews de verdade e não besteira babaca como essa pra julgar.