Xbox reforça políticas de segurança contra mau comportamento
Em prol da transparência, o Xbox está introduzindo um novo sistema para punir os mal-educados de plantão
Os mal-educados de plantão que se cuidem: o Xbox está implementando um novo sistema de segurança que prevê mais penalidades contra aqueles que se comportarem igual trogloditas.
A medida busca adicionar mais transparência ao ecossistema da marca e aplicará restrições caso a caso.
Xbox e as “penas” previstas
A “penalidade” máxima, após 8 advertências, será 1 ano de suspensão de recursos sociais da rede, como multiplayer, troca de mensagens, chats e afins.
O usuário punido ainda conseguirá acessar jogos single-player, por exemplo, além de conteúdo comprado na loja. No entanto, se a violação alcançar um patamar mais sério – ou até criminoso -, a Microsoft se dá o direito de suspender contas permanentemente (para qualquer atividade).
Duas advertências implicam um dia de suspensão, enquanto 4 avisos preveem uma semana. As notificações são só expiradas após 6 meses.
“Estamos constantemente melhorando nossas medidas de segurança num lugar que empodera jogadores a respeitosamente interagir um com o outro – todos merecem um lugar assim, livre de assédio e bullying”, publicou Dave McCarthy, CVP de serviços ao jogador de Xbox, no blog oficial da marca.
Fonte: Xbox Wire
Comentários