Cities Skylines 2 tem economia realista, demissões e até sem-tetos
Fácil de jogar, difícil de masterizar: Cities Skylines 2 parece ser o simulador completo de cidades
Previsto para chegar no fim do ano, Cities Skylines 2 cada vez mais mostrando ao que veio: após alguns trailers de divulgação, o game parece almejar a coroa de simulador de cidades definitivo. Dessa vez, a desenvolvedora revelou um vídeo que mostra mais da gestão de economia de uma metrópole.
Aprimorando ainda mais as mecânicas do primeiro game, os jogadores poderão modificar todos os tipos de impostos, aprimorar a economia com diversos setores da indústria, criar infraestrutura de coleta de recursos primários, estradas para importação e exportação e até alguns microsistemas bem interessantes.
De acordo com a Paradox Interactive, Cities Skylines 2 leva em consideração até os mínimos detalhes, como renda familiar e suprimentos de cada residência da cidade: quando a comida acaba, as pessoas vão ao mercado reabastecer o armário. Além disso, preferencialmente famílias maiores procuram casas mais amplas, mas há problemas.
Caso a economia esteja ruim ou algum setor da indústria esteja sofrendo com baixo investimento, demissões em massa podem acontecer e as famílias afetadas vão procurar se mudar para um bairro mais barato.
E, caso não haja um bairro com bom custo-benefício, famílias podem migrar da sua metrópole ou até mesmo acabar em situação de rua se não tiverem dinheiro para se mudar, vivendo em parques e locais públicos como sem-tetos (e claro, cabe a você gerenciar sua gestão para lidar com problemas socioeconômicos).
Cities Skylines 2 é complexo, mas só para quem quiser
Se você ficou um pouco assustado com a quantia de micro e macro sistemas para realizar em partidas de Cities Skylines 2, não se assuste: os sistemas são extremamente bem-feitos e inspirados em estudos reais de urbanismo, mas estão lá somente para quem quiser mergulhar de cabeça e se divertir na complexidade.
Caso você busque algo mais casual, muitas mecânicas e gerenciamentos são automatizados ou simplificados para que qualquer jogador possa desfrutar de uma boa jogatina, ideal para quem busca apenas um novo SimCity para brincar entre pausas da rotina.
Contudo, se números e gerenciamento dos pequenos detalhes é para você, também há um prato cheio em Cities Skylines 2. No setor de economia, por exemplo, você pode diminuir taxas sobre produtos primários e alavancar a industrialização da sua cidade para algo específico, criando incentivos fiscais.
Você pode, inclusive, optar por aumentar a produção de diversos produtos industrializados para exportá-los (ou, se preferir, aderir a modelos de importação). Cabe a você modificar cada estilo de gameplay, o que inclui criar zonas industriais ou de coleta de recursos, como pedreiras, refinarias e mais (e com suas devidas consequências, claro).
Cities Skylines 2 está previsto para chegar ao PC, PS5 e Xbox Series X|S no dia 24 de outubro de 2023 (ele também chega no lançamento ao Xbox Game Pass).
Fonte: GameRant
Comentários