Flow Games Indica #1: vício em Baldur’s Gate 3 e muito mais!
De Baldur's Gate 3 ao campeonato EVO 2023, a semana foi bem agitada no Flow Games Indica!
omo você sabe, o Flow Games é formado por pessoas que amam videogames e cultura pop para valer. E quem ama faz questão de espalhar essa paixão por todo o lado, não é mesmo?
Foi pensando nisso, e também em aproximar a nossa redação de você, que está sempre lendo e acompanhando o nosso site, canal e redes sociais, que criamos o Flow Games Indica, um espaço para nos divertirmos compartilhando o que rolou de mais legal na semana!
Assim, toda sexta-feira vamos te ajudar a sextar com dicas legais de jogos, filmes, séries, quadrinhos, otakisses, enfim, seja lá o que for que a nossa equipe consumiu vorazmente ao longo dos últimos dias. Fechou? Então simbora!
As boas da semana para a redação do Flow Games
Bruno Micali recomenda… Star Wars Jedi Survivor!
A gente sabe da avalanche que tá vindo aí nos próximos meses, então estou aproveitando a breve sazonalidade para eliminar pendências e somar umas platininhas na coleção. Star Wars Jedi Survivor é uma delas!
Agora que o jogo recebeu uma penca de correções em updates, está bem melhor de jogar. Aqui no PS5 tá rodando com mais decência que antes. Uma pena que ele tenha sido maculado por tantos problemas, porque por trás deles, ó, tem uma jornada crocante. Curtindo muito!
Marcelo Rodrigues recomenda… Baldur’s Gate 3!
Se você ainda não está jogando Baldur’s Gate 3, fica o alerta: não jogue. Esse jogo é uma máquina do tempo disfarçada. Explico: você vai se preparar para uma sessão de 15 minutos de jogatina e, CATAPIMBA, é teletransportado para umas 4 ou 5 horas no futuro.
Você também vai pensar um bocado nele. Vai dormir pensando em Baldur’s Gate 3 e acordar pensando em Baldur’s Gate 3. Aliás, no tempo em que escrevo isso, podia estar jogando 15 minutinhos de Baldur’s Gate 3. Vou lá e já volto tá?
Thais Bassani recomenda… Diablo 4!
Como novata em Diablo 4, finalmente consegui a minha primeira montaria, o que vai me agilizar umas boas horas in-game sem precisar andar 482625 mil kms a pé.
Mas confesso que estou animada para algumas estreias nos próximos dias, com o lançamento das missões de história de Overwatch 2 e com a chegada do Texas Chainsaw Massacre.
Thomas Schulze recomenda… EVO 2023!
Foi uma luta chegar cedo na redação segunda, mas ficar acordado até tarde no final de semana vendo as lutas da EVO 2023 valeu demais! Estou até agora pensando na run épica do AngryBird e na batalha que já virou um clássico entre Tokido e MenaRD.
Quando eu não estou pensando diretamente nisso, estou jogando Street Fighter 6 no grinding da ranked em busca do elo diamante para a minha Manon. Falta pouquinho! Realmente… “fighting game is something so great!”
Vinicius Munhoz (também) recomenda… Baldur’s Gate 3 e podcast do Caso Evandro!
Contrariando as recomendações do Marcelão para evitar drogas pesadas, tive a curiosidade de mergulhar de cabeça, sem proteção, em Baldur’s Gate 3. O resultado foram sequências de noites mal dormidas, improdutividade e uma abstinência por mais do incrível RPG.
Por um defeito de caráter (e falta de amigos interessados), nunca joguei RPG de mesa para valer, então tem sido divertidíssimo ver uma das melhores representações do gênero em um game digital!
A única coisa capaz de quebrar o combo de rolagem de dados na minha semana foi o igualmente viciante podcast do Caso Evandro, do Projeto Humanos, que estou ouvindo com anos de atraso – e felizmente escapei de spoilers e repercussões.
Nesta semana, finalmente alcancei o fatídico episódio 25, que traz reviravoltas gigantescas e realiza o sonho de qualquer jornalista investigativo: após 25 anos, o caso foi reaberto por novas evidências encontradas por Ivan Mizanzuk, criador do projeto.
Comentários