PlayStation 5 vende quase 42 milhões de unidades e surpreende Sony
Vendas do PlayStation 5 e números de jogos comercializados obrigaram empresa a reajustar previsões de receita
O mais recente relatório financeiro da Sony trouxe uma surpresa para os acionistas da empresa: os números de vendas do PlayStation 5 andam tão bons que foi preciso reajustar – para cima! – as projeções de receita da marca para o atual ano fiscal.
De acordo com o documento apresentado pela companhia japonesa, o PS5 vendeu mais de 3,3 milhões peças no último trimestre e elevou o total de consoles next-gen comercializados para algo próximo da casa das 42 milhões de unidades.
PlayStation 5 continua movendo o ponteiro
Ano contra ano, os números obtidos com o PlayStation 5 no primeiro quartil do ano fiscal de 2024 – que começou em 1º de abril e vai até 31 de março do ano que vem – são 37,5% maiores do que os do mesmo trimestre do ano anterior.
O volume de jogos despachados tanto para o PS5 quanto para o megapopular e ainda bastante ativo PS4 também seguiram a toada de crescimento, subindo 19,7% e chegando à marca de 56,5 milhões de cópias despachadas. Até mesmo o número de usuários mensais ativos da PSN subiu, saltando de 103 para 108 milhões de pessoas na comparação direta.
Tudo isso fez com que a Sony precisasse revisar as expectativas financeiras de 3,9 para pouco mais de 4,1 bilhões de ienes no ano – um acréscimo de 7% para o período. Num comunicado oficial, a empresa afirma que a venda de jogos third-party contribuiu significativamente para essa surpresa positiva no caixa.
Agora, com a normalização na produção do PlayStation 5 e um possível PS5 Slim e/ou PS5 Pro no horizonte, a perspectiva é de que a marca ganhe ainda mais fôlego ou pelo menos mantenha o bom momento. Será que veremos um anúncio oficial sobre isso em breve? Deixe a sua opinião mais abaixo, na seção de comentários do Flow Games.
Via: Wccftech
Comentários