Games

Mais um! Tencent compra a Techland, estúdio de Dying Light 2

Negociação de valor não revelado coloca a chinesa Tencent como acionista majoritária da polonesa Techland

24.07.2023 às 12:05

Pois é, amigos, tudo indica que a Tencent não deve parar tão cedo a empreitada de reforçar suas fileiras no mercado de jogos. Basta ver que, nesta segunda-feira (24), a gigante chinesa anunciou a aquisição da Techland, criadora da franquia Dying Light.

Techland agora dentro da Tencent

De acordo com o comunicado publicado há pouco no site do estúdio polonês, a empresa asiática acaba de se tornar a acionista majoritária da Techland. O valor da compra não foi revelado, mas mostra que o movimento de consolidação do mercado de games segue firme.

“A parceria com a Tencent vai nos permitir avançar a toda velocidade na execução da visão que temos para os nossos jogos. Escolhemos um aliado que já fez parcerias com algumas das melhores empresas de videogames do mundo e as ajudou a alcançar novos patamares”, conta Pawel Marchewka, fundador da desenvolvedora.

tencent - techland

Imagem: Techland

Felizmente, para os fãs da franquia de zumbi, ação e sobrevivência, nada deve mudar com a ida da Techland para debaixo do guarda-chuva da companhia chinesa. “Iremos manter controle total de nossas IPs e a liberdade criativa para continuarmos a operar da maneira que acreditamos ser correta”, explica o CEO.

Entre os benefícios que essa aquisição pode trazer ao estúdio está uma maior estabilidade e financiamento robusto para o próximo grande projeto da casa: um RPG de mundo aberto situado num mundo de fantasia. O título ainda sem nome foi revelado no ano passado e conta com diversos ex-integrantes da também polonesa CD Projekt RED.

tencent - techland

Imagem: Techland

E aí, será que ao lado da Tencent a Techland consegue construir uma nova franquia tão querida quanto Dying Light?

Via: Gematsu

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários