Novas baixas: Blizzard demite 50 funcionários de setor de Overwatch 2
Devido à baixa audiência, a Blizzard cortou 50 funcionários que trabalhavam no setor de eSports de Overwatch 2
A Blizzard demitiu cerca de 50 funcionários responsáveis pela divisão de eSports de Overwatch 2. Com o recente anúncio sobre algumas mudanças na Overwatch League, o futuro do competitivo do título está ameaçado.
Blizzard decide sobre o futuro da Overwatch League
De acordo com os resultados do último relatório fiscal da Activision Blizzard, os executivos tomaram uma decisão importante sobre o cenário competitivo do game. Na última quarta-feira (19), a companhia anunciou que está oferecendo US$ 6 milhões (cerca de R$ 28,8 milhões) para que os times desistam da Liga, se recusassem, eles iriam ter que votar em um novo formato para a Temporada de 2024.
Segundo relatado pelo The Verge, os funcionários foram demitidos repentinamente e não foram remanejados para outros setores da empresa. Os cortes pegaram a equipe de surpresa, que estavam trabalhando em novas ferramentas para o torneio.
Lançado em outubro de 2022, Overwatch 2 recebeu críticas mistas, devido à todas as mudanças que o título recebeu em relação ao game original. Com isso, a popularidade da Overwatch League vem diminuindo aos poucos, e é compreensível a Blizzard querer agir e achar uma solução para algo que não está funcionando tão bem.
Overwatch 2 já está disponível para PS4, PS5, Switch, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Via: Gamerant
Comentários