Oppenheimer: primeira críticas rendem 94% de aprovação ao filme
Com base em mais de 100 reviews, Rotten Tomatoes mostra que "Oppenheimer" pode explodir concorrência com "Barbie"
Como segunda parte do evento/meme conhecido como “Barbenheimer“, é claro que o novo filme de Christopher Nolan merece o mesmo tratamento dado a “Barbie” aqui no Flow Games. Por isso, trazemos aqui uma prévia das notas de “Oppenheimer” em suas críticas iniciais, com base no material compilado pelo Rotten Tomatoes.
Ao que parece, a produção que mergulha na história da criação da bomba atômica seguiu os passos de sua adversária rosada e se prepara para chegar ao cinema com o pé direito.
A recepção inicial de Oppenheimer
De acordo com o agregador de reviews – que funciona como uma espécie de Metacritic, mas para filmes e séries –, “Oppenheimer” estreia com 94% de aprovação no tomatômetro do site. Não só o número é alto, acima do que vimos até agora com “Barbie”, como é formado a partir de mais de 100 análises do longa publicadas em veículos de todo o mundo.
No próprio Metacritic, a nota para “Oppenheimer” fica em 90 cravado – o que o colocaria na disputa pelo GOTY de 2023 caso fosse um game. Na opinião dos críticos mais gabaritados, a produção é um dos melhores e mais ousados projetos de Nolan, trazendo uma mistura de biografia dramática, contexto histórico relevante e visuais de cair o queixo. Também sobram elogios para a performance de Cillian Murphy (“Peaky Blinders”) no papel titular.
Apesar disso, alguns membros da imprensa especializada apontam falhas na obra, como a tendência do diretor em tornar tudo épico demais – fazendo com que nada seja realmente impactante – e o ritmo arrastado em diversos trechos, algo que fica acentuado pelas mais de 3h de duração da película.
Sinopse
“Oppenheimer” conta a história do físico J. Robert Oppenheimer, que trabalha com uma equipe de cientistas no Projeto Manhattan: o berço do desenvolvimento da bomba atômica. O filme tem estreia marcada para esta próxima quinta-feira, 20 de julho de 2023, nos cinemas brasileiros.
Fonte: Rotten Tomatoes
Comentários