Recorde: Diablo 4 vendeu 10 milhões de cópias em um mês
Parece que Diablo 4 já pode ser chamado de sucesso absoluto: além de vender muito, também marcou um novo recorde pra Blizzard
Sem dúvidas, Diablo 4 foi um dos grandes lançamentos de 2023 e um dos títulos mais aguardados da Blizzard em muitos anos. Aparentemente, todo o hype pelo game se pagou: recentemente, a companhia anunciou que o jogo já registrou 10 milhões de jogadores somente no mês de junho.
As informações foram confirmadas no último relatório financeiro da companhia e consagram o título como um dos mais bem-sucedidos no primeiro semestre de 2023, que foi lançado no último dia 2 de junho.
Diablo 4 bate recordes dentro da Blizzard
Em outras palavras: o jogo vendeu mais que água no deserto. De acordo com a Blizzard, 10 milhões de cópias em um mês marca um recorde dentro da empresa, já que nenhum outro jogo da publisher conseguiu números tão altos em um mesmo período.
Além disso, vale lembrar que esse número deve apenas aumentar com o tempo, já que Diablo 4 foi pensado para oferecer conteúdo em temporadas e novidades a longo prazo (o terceiro game, por exemplo, teve temporadas novas ainda em 2023, mesmo 11 anos depois do lançamento).
Para termos uma comparação, Diablo 3 vendeu 12 milhões de cópias em 7 meses, atingindo 30 milhões de unidades em seu ciclo de vida de 11 anos – apesar de que há um detalhe: o jogo foi lançado apenas para PC na época e teve muitos ports para diferentes consoles ao longo dos anos.
Portanto, parece que Diablo 4 estreou muito bem e agora seu sucesso de longo prazo depende do suporte que a Blizzard vai oferecer ao game. A Temporada dos Malignos, a primeira do título, está marcada para chegar amanhã, dia 20 de julho.
Diablo 4 está disponível para PS5, PS4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC.
Fonte: Eurogamer
Comentários