Quando Call of Duty chega ao Game Pass? Talvez só em 2025
Com a compra da Activision pela Microsoft prosseguindo, muitos fãs esperam Call of Duty em breve no Game Pass, mas pode demorar
Após o aval da justiça americana para a compra da Activision pela Microsoft, muitos fãs estão no aguardo do que realmente importa: quando os benefícios dessa aquisição chegam ao Game Pass, como, por exemplo, Call of Duty? Infelizmente, talvez a resposta não seja muito animadora.
Por questões contratuais com a Sony, nem o Call of Duty 2023 (que rumores apontam para Modern Warfare 3) nem Call of Duty 2024 chegarão ao Game Pass já no lançamento. Ou seja, talvez somente em 2025 é que os fãs começarão a ver benefícios da Activision dentro do ecossistema do Xbox.
if you’re wondering when new Call of Duty games arrive on Xbox Game Pass if the Activision Blizzard deal goes ahead, the CMA previously revealed it’s not until 2025 pic.twitter.com/s8R6wbH8N7
— Tom Warren (@tomwarren) July 12, 2023
Call of Duty antigos podem chegar ao Game Pass
Apesar de os novos títulos da franquia de tiro da Activision ainda demorarem para dar as caras no Game Pass, isso não quer dizer que não exista a chance de outros games da série aparecerem por lá.
Afinal, o contrato envolve os próximos grandes lançamentos, e não Call of Duty mais antigos. Por conta disso, é possível que pouco tempo após a compra se concretizar, títulos como Modern Warfare, Black Ops 3, Vanguard e até os de Xbox 360, como World at War ou Ghosts, lançados para gerações passadas, cheguem ao serviço.
Afinal, uma das vantagens do ecossistema Xbox é justamente a retrocompatibilidade, algo que a Microsoft pode aproveitar no futuro com a nova empresa em seu portfólio.
Entretanto, vale lembrar que ainda estamos no campo das especulações, já que nada foi concretizado ou anunciado até o momento. Ainda há dúvidas de que jogos estão sob o guarda-chuva da Activision.
Quer um exemplo? Sekiro Shadows Die Twice, por mais que tenha sido publicado pela Activision, não é uma IP da companhia (mas isso também não seria um impeditivo para um acordo legal e o título chegar ao Game Pass).
Por ora, teremos que esperar mais novidades sobre a aquisição da companhia pela Microsoft e aguardar para ver quais e quando Call of Duty vai desembarcar no Game Pass.
Fonte: via GameRant
Comentários