Liberty anuncia novo centro de treinamento em São Paulo
O novo CT da Liberty está localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo e conta com um espaço de cerca de 350m²
Nesta terça-feira (11), a Liberty inaugurou o seu novo centro de treinamento, localizado no bairro da Barra Funda, em São Paulo. O espaço tem cerca de 350m² de área e funcionará com uma estrutura que pode abrigar até quatro escalações de diversas modalidades, garantindo mais de de 30 estações de trabalho.
Cinco anos de Liberty nos Esports
O anúncio coincide com o aniversário de cinco anos de existência nos esportes eletrônicos, que iniciou as suas atividades em junho de 2018, em Brusque, município de Santa Catarina e fixou suas operações em São Paulo, em 2020.
Samuel Walendowsky, CEO & Co-Founder da Liberty, explicou que a missão da equipe é trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports, além de exaltar a passagem do time em diversas modalidades.
Foram cinco anos de conquistas e muitos aprendizados. Entramos com uma missão de profissionalizar e trazer aspectos do esporte tradicional para agregar ao desenvolvimento dos Esports. Muitas pessoas passaram pela organização e contribuíram com essa visão. Destes aprendizados, surgiram diversos frutos: desenvolvimento de diversos jogadores que estão atuando no mais alto nível no CBLOL, dominância do cenário nacional de CS:GO por um período importante, contribuição no desenvolvimento do cenário inclusivo e presenças internacionais marcantes no VALORANT e no Wild Rift. Estamos com uma clareza maior sobre os próximos passos e, com certeza, o novo centro de treinamento vai ser um enorme facilitador e acelerador dos novos rumos da organização.
Mais dos esportes tradicionais no mundo dos games
O novo centro de treinamento conta com: quatro salas de treinamento, consultório para atendimento da equipe de saúde, sala de treinamento físico funcional, escritórios para profissionais, staff dos núcleos de esports, marketing e diretoria, três cabines para reuniões, uma sala principal de reunião, sala de concentração, vestiário, hall de descompressão e recepção.
A principal inovação do novo espaço está centrada no atendimento da equipe de saúde, além do grupo de preparação física e saúde mental composto por psicóloga, fisioterapeuta, médico esportivo, nutricionista e preparador físico.
Marina Leite, diretora de Esports da Liberty, afirmou que um dos principais focos da organização está no desenvolvimento humano e profissional de cada atleta.
Na nova estrutura, possuímos os espaços ideais para atendimento dos profissionais que virão em alguns dias específicos para atendimento, conforme o cronograma de treino das equipes. Além disso, o espaço da academia ficará à disposição para uso nos demais horários para todos os membros da organização. Teremos um espaço totalmente dedicado ao treinamento físico funcional, um dos pilares fundamentais em nossa formação de atletas. Vamos sempre priorizar os aspectos físico e humano.
Atualmente a Liberty está presente nas modalidades de League of Legends e Valorant, mas Samuel Walendowsky reforçou que está sendo realizado um estudo para decidir se a organização deve se manter ou não no FPS da Riot Games.
Fonte: Liberty
Comentários