Twitter explica sobre mudanças nos limites de leitura de tweets
Em um comunicado oficial, a empresa esclareceu que estão trabalhando para eliminar bots e outros agentes que possam prejudicar a plataforma
Finalmente o Twitter deu um parecer sobre o polêmico caso da limitação na leitura de tweets dentro do site. Em um post no blog oficial do Twitter, a empresa esclareceu que a medida é temporária, pois estão trabalhando para eliminar bots e outros agentes que possam prejudicar o funcionamento da plataforma.
Twitter esclarece polêmica da limitação de tweets
No último sábado (1), Elon Musk havia anunciado uma limitação nas leituras diárias de tweets, que se resumia a 6000 para usuários verificados e 600 para os não pagantes do Twitter Blue.
Na publicação no blog oficial, a empresa explicou que estão tomando “medidas extremas para remover spam e bots da plataforma” e que essa limitação tem data de validade, ou seja, após resolverem os problemas é esperado que a leitura diária de tweets volte ao normal.
“Para garantir a autenticidade de nossa base de usuários, devemos tomar medidas extremas para remover spam e bots de nossa plataforma. É por isso que limitamos temporariamente o uso para que possamos detectar e eliminar bots e outros agentes mal-intencionados que estão prejudicando a plataforma. Qualquer aviso antecipado sobre essas ações permitiria que atores mal-intencionados alterassem seu comportamento para evitar a detecção.
Em alto nível, estamos trabalhando para impedir que essas contas 1) extraiam os dados públicos do Twitter das pessoas para criar modelos de IA e 2) manipulem pessoas e conversas na plataforma de várias maneiras”, diz o comunicado.
A companhia garantiu que o novo sistema não afetaria tanto a publicidade e que apenas uma pequena porcentagem de usuários seriam prejudicados. “Atualmente, as restrições afetam uma pequena porcentagem de pessoas que usam a plataforma e forneceremos uma atualização quando o trabalho estiver concluído. No que se refere aos nossos clientes, os efeitos na publicidade foram mínimos. Embora esse trabalho nunca seja concluído, estamos profundamente comprometidos em tornar o Twitter um lugar melhor para todos.”
Não há nenhuma previsão de quando a leitura de tweets voltará a normalidade, mas o Twitter que se cuide, pois um novo concorrente está chegando. O Threads, criado pela Meta tem previsão para ser lançado em 6 de julho.
Via:Wccftech
Comentários