Rodando liso! Bloodborne agora roda em 60 fps no PS5 (mas com mods)
Bom, não é de um jeito acessível e do jeito que a gente quer, mas um modder conseguiu a façanha em Bloodborne
A esperança é a última que morre e até hoje os fãs ainda estão no aguardo de um remaster de Bloodborne para PS5 ou PC. Entretanto, enquanto esse dia não chega, o modder Lance McDonald não cansa de trabalhar e agora conseguiu fazer com que o jogo rode em 1080p e 60 fps no PlayStation 5.
Se o nome parece familiar, é porque você provavelmente vem acompanhando parte do seu trabalho, que já conseguiu realizar a façanha de alcançar 60 fps (ou quase isso) no PS4 Pro e PS5 via retrocompatibilidade, mas reduzindo a resolução para 720p.
Mais recentemente, o modder também divulgou informações de uma eventual versão de PC de Bloodborne que já existiu no passado. Contudo, parece que suas ferramentas e habilidades estão progredindo, pois agora conseguiu fazer o título da FromSoftware e Sony rodar em 60 fps cravados e em 1080p no PS5.
Veja Bloodborne rodando em 60 fps no PS5
Se você ficou com vontade de jogar Bloodborne da forma mais fluida possível no PlayStation 5, infelizmente vai ficar na vontade mesmo. Apesar de Lance McDonald provar que é possível rodar o game em 60 fps, o usuário conseguiu fazer isso utilizando algumas ferramentas de mods no qual trabalha há um tempo.
Confira abaixo:
Apesar de bem animador, é até triste relembrar que Bloodborne roda em 30 fps no PlayStation e com problemas de frame pacing (quadros com tempo de renderização inconsistentes), deixando a experiência menos fluida do que deveria.
Porém, a “boa notícia” é que McDonald provou que alcançar essa performance e resolução sem nenhum trabalho extra é possível.
Ou seja: a própria engine do game permite a fluidez dos 60 fps. Agora, é torcer para que a Sony lance um patch no futuro, algo que não podemos colocar muita esperança.
Bloodborne foi lançado como um exclusivo de PlayStation 4 em 2015 e até chegou a ganhar DLC, mas suporte para o PS4 Pro, melhorias para o PS5 ou um remaster aparentemente nunca estiveram e ainda não estão nos planos da Sony ou FromSoftware.
Fonte: via Eurogamer
Comentários