Perfect Dark: reboot pode demorar muitos anos para chegar
Se você está esperançoso de jogar Perfect Dark em breve, pode esperar: problemas e reinícios de produção atrasaram bastante o game
Já faz um tempo desde que Perfect Dark, um reboot da franquia original da Rare, foi anunciado como um jogo exclusivo de Xbox – anos depois, um teaser foi revelado, mas ainda sem detalhes. Entretanto, ao que indica uma reportagem do IGN, o game ainda está há anos de ser lançado.
O reboot da série está nas mãos do The Initiative, um estúdio novo criado dentro da própria Microsoft, que ainda está engatinhando e montando sua equipe enquanto produz seu primeiro game.
Entretanto, apesar do The Initiative ter se formado em 2018 e jogo já ter sido anunciado há três anos, uma investigação do portal IGN americano revelou que o título ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento, com anos de produção pela frente.
Basicamente, o desenvolvimento recomeçou do zero em 2022 por múltiplos problemas de produção, que vão da pandemia até diferenças criativas na criação do escopo do produto.
O que aconteceu com a produção de Perfect Dark?
Apesar de parecer algo bastante turbulento (e, de certa forma, é), não há um grande motivo pelo qual Perfect Dark passa por problemas de desenvolvimento. Conforme dito pela própria IGN, é algo que de tempos em tempos pode acontecer na produção de grandes títulos e é mais comum do que parece.
Conforme levantado pelo próprio portal americano, de 2020 para cá tivemos troca de geração, diversos nomes de peso do estúdio The Initiative deixando a companhia, pandemia, o estúdio Certain Affinity deixando de ajudar no processo, a Crystal Dynamics entrando para co-desenvolver e muitas trocas de visões criativas.
Ao que tudo indica, Perfect Dark também teve seu desenvolvimento reiniciado em 2022, partindo para a Unreal Engine 5 como alicerce da experiência, algo que obrigou recomeçar mais uma vez o projeto do zero.
Aparentemente, de 2019 até 2022, o escopo do jogo mudou diversas vezes. A falta de visão criativa sintonizada causou muitas mudanças ao longo deste processo, algo que nunca é benéfico para a agilidade de produção.
Entretanto, parece que Perfect Dark e sua equipe (ou equipes, já que a Crystal Dynamics também faz parte) entraram em harmonia e, agora, o projeto está caminhando em um bom ritmo de desenvolvimento. Mas, como ele foi reiniciado há pouco tempo, ainda há muito chão pela frente.
Perfect Dark segue em produção e vai chegar como um exclusivo de Xbox e PC em algum momento no futuro.
Fonte: IGN
Comentários