Electronic Arts se divide em duas: EA Sports e EA Entertainment
As mudanças na estrutura interna da Electronic Arts foram anunciadas pelo CEO Andrew Wilson
A Electronic Arts anunciou uma reformulação interna e a separação dos seus estúdios na última terça-feira (20). Segundo a mensagem divulgada pelo CEO da companhia, Andrew Wilson, a reestruturação que divide a EA Games em duas tem o objetivo de “aprimorar a capacitação das equipes criativas” da casa.
Electronic Arts passa por reorganização interna
De forma resumida, a EA Games como nós a conhecemos foi renomeada para “EA Entertainment”, com a ideia de expandir os negócios da empresa para além dos jogos. A EA Sports, por sua vez, será uma operação independente e terá sua própria liderança.
“Estamos construindo o futuro do entretenimento interativo com base em franquias lendárias e novas experiências inovadoras, representando grandes oportunidades de crescimento”, disse Andrew Wilson, CEO da Electronic Arts.
Laura Miele, que anteriormente era Diretora de Operações da EA, assumirá o cargo de Presidente de Entretenimento, Tecnologia e Desenvolvimento Central da EA Entertainment, trabalhando ao lado de Vince Zampella e outros executivos. A EA Sports permanecerá sob a liderança de Cam Weber, que já liderou os jogos de futebol da companhia.
As alterações são consequência da notícia da aposentadoria de David Bruzzo, ex-diretor de experiências, e da saída recente do antigo diretor financeiro da organização, Chris Suh. David Tinson e Stuart Canfield são os nomes que vão assumir esses dois cargos, respectivamente.
“Nos próximos meses, Stuart, Laura, Cam e David farão parceria estreita com os líderes de estúdio para implementar essas mudanças organizacionais, incorporando ainda mais recursos dedicados às equipes de franquia e impulsionando o rigor operacional”, afirma Wilson em comunicado.
Dessa maneira, a EA Sports manterá as séries da casa, tais como: EA Sports FC, F1, PGA Tour, Super Mega Baseball, Madden, NHL e College Football.
Enquanto isso, a EA Entertainment deverá gerenciar as desenvolvedoras Respawn, Dice, Ripple Effect, Ridgeline Games (Battlefield), Full Circle (Skate), Motive Studio (Iron Man), EA Seattle e a BioWare, além do selo EA Originals.
Fonte: Electronic Arts
Comentários