Será? Microsoft quer “matar” PlayStation com compra da Activision
Troca de emails entre executivos da Microsoft seria prova cabal dos objetivos reais da empresa com aquisição
Segundo uma nota da Axios publicada na última terça-feira (20), advogados teriam provas concretas de que a Microsoft teria uma única motivação com a compra bilionária da Activision Blizzard: varrer a marca PlayStation da face da Terra de uma vez por todas.
Lembra do caso dos gamers que processaram a dona do Xbox nos EUA para impedir a fusão entre as empresas? Pois bem, foram os representantes dessa galera que surgiram com essas informações bombásticas.
Microsoft vs. PlayStation
Entrando com um recurso após terem seu processo inicial negado, os advogados – que representam um grupo de jogadores americanos contrários à aquisição de US$ 69 bilhões – compartilharam com a Justiça supostos materiais internos da Microsoft que podem ser classificados como, digamos, bastante comprometedores.
Embora as prévias públicas do material estejam censuradas por conterem informações confidenciais, a documentação deixaria claro que a estratégia da empresa comandada por Satya Nadella é usar a Activision Blizzard como uma ferramenta poderosa para acabar com a concorrência e, principalmente, tirar a Sony (e o PlayStation) do mercado de jogos.
De acordo com os autores do processo, a informação foi obtida de emails enviados por Matt Booty, líder do Xbox Game Studios, a Tim Stuart, CFO da Microsoft para o Xbox. O detalhe? Essa troca de mensagens teria sido feita em 2019, anos antes de que o interesse da companhia pela ABK viesse à tona publicamente.
Quem confirmou a data – mas não o conteúdo – foi a própria Microsoft, que diz que o conteúdo dos emails não pode ser compartilhado e deve ficar de fora das provas da batalha judicial. Enquanto disputa o valor desses documentos, a dona do Xbox também se prepara para um novo episódio de sua luta contra a FTC nos EUA – um round que pode definir o futuro do negócio com a Activision.
Via: Axios
Comentários