Xbox: tempo de desenvolvimento aumentou e fãs precisam entender
É, galera... esquece ter sequências anuais, anúncios que saem no ano seguinte: agora, o tempo é maior, segundo o Xbox
Quanto mais a tecnologia avança e jogos mais complexos surgem no horizonte, mais demorado é o tempo de desenvolvimento desses produtos, uma realidade que muitos fãs não levam em consideração. Foi exatamente isso que Matt Booty, chefe do Microsoft Game Studios, comentou recentemente.
Apesar de não ter citar claramente, provavelmente se trata de uma resposta em relação aos jogos first party (exclusivos) do Xbox que não deram as caras no evento. O executivo revelou que os tempos de games que demoravam dois ou três anos para serem concluídos não existem mais.
Agora, o desenvolvimento toma “quatro, cinco ou seis anos” para entregar um produto de alto orçamento, segundo Booty. Por conta disso, muitos títulos são revelados, mas só estreiam anos depois.
“Eu acho que a indústria e os fãs são fora da curva em entender que os jogos agora não demoram dois ou três anos para serem lançados”
Poderia ser essa a explicação para jogos de Xbox?
Isso pode explicar por que muitos títulos que os fãs esperavam, como Perfect Dark, Indiana Jones e outros sequer deram as caras no evento: simplesmente não há o que mostrar, já que, provavelmente, esses games ainda precisam estar em estágios mais avançados para aparecerem.
Além disso, a fala de Matt Booty também exemplifica por que Fable e Clockwork Revolution não tiveram data de lançamento reveladas durante o Xbox Games Showcase.
Fonte: via VGC
Comentários