Nintendo Switch 2 pode voltar ao LCD e ter tela produzida pela Sharp
Apresentação de resultados da fabricante de eletrônicos pode ter "vazado" detalhes do Nintendo Switch 2
Apesar de sabermos que um Nintendo Switch 2 ou Switch Pro não deve sair antes do 1º trimestre de 2024, isso não significa que a Big N e seus parceiros já não trabalham no sucessor do console híbrido. Prova disso é que a Sharp acaba de deixar escapar que deve ser a fornecedora de telas LCDs para a nova versão do equipamento.
Nintendo Switch 2 toma forma
Esse novo leak “semi oficial” vem da apresentação de resultados fiscais da fabricante de eletrônicos. Falando com investidores, o presidente da empresa japonesa confirmou que a Sharp está produzindo displays para um aparelho de jogos.
O mais interessante é que o executivo foi ainda mais específico ao ser questionado a respeito disso, dizendo se tratar não de uma nova tela para um videogame já disponível no mercado – ou um modelo revisto dele –, mas sim de um LCD feito sob medida para um console inteiramente novo.
Considerando que a marca já teve parcerias com a Nintendo no passado e que a Sony nunca utilizou as telas da Sharp em seus portáteis, o mais provável é que não se trate de um componente para o vindouro Q-Lite, mas sim para um possível Nintendo Switch 2.
Vale dizer que o slide referente a essa parceria com um novo console foi removida da apresentação da fabricante após a informação ter se tornado pública, o que levanta ainda mais suspeitas a respeito de ser algo relacionado mesmo ao gadget híbrido da Big N.
Com isso, fica aquele gostinho de “quero mais” em relação a novidades de um suposto Nintendo Switch 2 e surge uma dúvida: será que vai dar certo a Nintendo voltar aos LCDs depois de apresentar aos seus fãs a beleza dos displays OLED? Fica aí a questão.
Via: Wccftech
Comentários