Nintendo Switch atinge 125 milhões de unidades, mas vendas desaceleram
As vendas do Switch são impressionantes, mas nada se compara aos jogos: mais de 1 bilhão de games vendidos na plataforma
Esta terça-feira (9) começou com relatórios fiscais de algumas empresas, incluindo a Nintendo, que divulgou resultados do primeiro trimestre de 2023, revelando que o Switch vendeu impressionantes 125,62 milhões de consoles até o momento, aumentando a conta em 3,07 milhões neste ano.
Apesar de ser um número altíssimo, o primeiro trimestre e seus 3 milhões de produtos distribuídos mostram uma das primeiras quedas de vendas do portátil em um bom tempo. Basicamente, se comparado ao mesmo período de 2022, o Switch teve 22% menos unidades vendidas.
Expectativas de mais 15 milhões de Switch vendidos até 2024
Por ora, com a desaceleração no ritmo, a Nintendo tem como meta vender mais 15 milhões de unidades até março de 2024, período que marca o fim do ano fiscal de 2023. Mesmo que a meta seja atingida, provavelmente o número não deve se equiparar ao Nintendo DS, o videogame mais popular da Big N de todos os tempos.
Entretanto, o console híbrido da Nintendo, mesmo com menos tempo que o PS4, já superou o número de unidades distribuídas do produto da Sony e deve passar ainda mais até o final de sua vida útil.
Um dos pontos que podem alavancar a popularidade do Switch é o lançamento do aguardado Zelda: Tears of the Kingdom, que será lançado nesta sexta (12).
Além disso, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, revelou que até abril de 2024 não haverá nenhum novo hardware lançado, tirando as expectativas de quem aguarda o tão comentado Switch Pro ou até um Switch 2. Os rumores ainda correm solto, mas agora está confirmado que consoles novos só devem chegar a partir do meio de 2024.
Switch já teve 1 bilhão de jogos vendidos
Aqui está outro dado impressionante: o console da Nintendo já enviou mais de 1 bilhão de unidades de games para o mundo todo, incluindo títulos first e third party. E, nisso, o Switch bate o Nintendo DS, mesmo vendendo menos que o portátil anterior da companhia.
Até o momento, os jogos mais vendidos são Mario Kart 8 Deluxe (com 53,79 milhões), Animal Crossing: New Horizons (com 42,21 milhões) e Super Smash Bros. Ultimate (com 31,09 milhões), mostrando o poder que títulos exclusivos têm para a plataforma e como o modelo de negócios funciona para a Nintendo – diferente do Xbox, conforme revelado por Phil Spencer recentemente.
Fonte: Via Destructoid
Comentários