Senadora questiona por que FTC, órgão americano, quer proteger Sony
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft está alcançando a esfera política dos EUA - e acirrando a disputa
A aquisição da Activision Blizzard pela Microsoft se intensificou na esfera política dos EUA. Diana Harshbarger, senadora que representa o estado do Tennessee, questionou por que o FTC, um órgão regulador que é americano, quis proteger tanto a Sony, empresa japonesa e líder do mercado.
Activision, Microsoft, Sony e uma disputa sem fim
Em sessão sediada com Lina Khan, a líder do FTC, a senadora foi enfática: “A Sony detém quase 68% do mercado global de consoles”, argumentou.
With all the FTC news today I'm surprised I hadn't seen anyone share that the rep. from Tennessee asked Khan directly about why they were siding with Sony as opposed to Microsoft in the Xbox vs PlayStation case. pic.twitter.com/PtGJ78Ku0p
— Destin (@DestinLegarie) April 19, 2023
“Acho curioso que o FTC esteja tomando medidas para proteger a Sony, que repetidas vezes tentou bloquear a proposta da Microsoft para comprar a Activision Blizzard King”, continuou.
“Como vocês sabem, a Sony tem sido opositora vocal desse negócio e, surpreendentemente, o FTC decidiu ficar ao lado dela. Pode dizer por que isso parece uma boa ideia?”, enfatizou a senadora.
Em resposta, a representante do órgão regulador disse que o caso está em investigação seguindo as leis vigentes do mercado e escutando todas as partes interessadas para chegar a uma decisão de maneira independente.
Até onde vai a novela, hein? Só o tempo dirá. Seguimos de olho!
Via Twitter
Comentários