Blizzard bane mais de 100 mil trapaceiros de Overwatch 2
A Blizzard revelou que 'bots de mira' e 'hacks de paredes' estão entre as vantagens usadas pelos trapaceiros
Com o objetivo de deixar o jogo mais justo e divertido, a Blizzard está trabalhando em medidas para conter os trapaceiros que utilizam hacks ou hardwares não autorizados para levar vantagem em Overwatch 2. Desde o lançamento do título em outubro do ano passado, a empresa penalizou mais de 100.000 contas do mundo todo que estavam usando diversas vantagens como bots de mira e hacks de paredes.
Blizzard à caça dos trapaceiros
Em um post no blog oficial, a Blizzard declarou que as denúncias dentro do jogo é a melhor forma de ajudá-los a encontrar os trapaceiros. Todos os esforços para deter esses cheaters levaram a cerca de 5.000 contas banidas toda semana.
Na última atualização, a desenvolvedora iniciou sanções em contas que estavam entrando em grupos com trapaças ou em partidas com jogadores que usam hacks ou outras técnicas para ter mais vantagens.
A “Iniciativa Matriz de Defesa” traz atualizações do combate aos trapaceiros em Overwatch 2, e o mais importante, os esforços que a empresa faz para reduzir comportamentos disruptivos no jogo.
Na publicação, a editora reforçou que o principal compromisso deles é “tornar Overwatch 2 uma experiência social segura e inclusiva.” Para que isso aconteça serão implementados sistemas que detectam, desencorajam e impedem comportamentos disruptivos, além de incentivar o bom comportamento com os aliados e adversários nas partidas.
Para que o jogo se torne cada vez mais livre dessas atitudes tóxicas, as denúncias feitas pelos jogadores são fundamentais para a saúde do jogo.
“Este é um caminho interminável, e continuaremos trabalhando para desenvolver nossos sistemas, regras e jogabilidade para criar experiências seguras, justas e divertidas.”
Mais atualizações à respeito do assunto serão lançados em breve.
Overwatch 2 está disponível gratuitamente para PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X|S, Switch e PC.
Via: Insider Gaming Fonte: Blizzard
Comentários