Microsoft diz que Rússia está se “penetrando” em comunidades de games
Brad Smith, presidente corporativo da Microsoft, afirmou que empresa detectou ameaças digitais nesse sentido
Não é de hoje, mas a histórica tensão entre EUA e Rússia chegou aos games. Segundo a Microsoft, análises detectaram que a inteligência russa tem trabalhado para “se penetrar em comunidades de games” com informações privilegiadas.
Microsoft, Rússia e treta antiga
Brad Smith, presidente corporativo da companhia americana, comentou sobre o assunto durante uma conferência sobre economia nesta semana, a Semafor.
“Ao longo dos últimos meses, nosso time de análise de ameaças digitais tem identificado esforços dos russos em basicamente penetrar algumas das comunidades de games. (…) Temos alertado governos sobre isso. É o Wagner Group, é a inteligência russa. Eles estão, em parte, usando [os games] como espaço para botar informações em circulação”, relatou o executivo.
Microsoft President @BradSmi says the Wagner Group and Russian intelligence have been working to penetrate gaming communities to use them “as a place to get information into circulation.” pic.twitter.com/F7CCmaqOvu
— Semafor (@semafor) April 12, 2023
Segundo as informações, documentos vazados contendo dados de ações russas e sistemas de armas disponíveis na Ucrânia foram compartilhados num servidor de Discord do Minecraft, e Smith acredita que a Rússia esteja envolvida em outros vazamentos por meio de comunidades de games, embora um especialista tenha dito que o país provavelmente não estivesse por trás desse caso em específico.
Via Washington Post
Comentários