Diablo 4 terá filas homéricas em Beta aberto (e a Blizzard está ok com isso)
Filas maiores que as do Acesso Antecipado fazem parte dos planos do estúdio para último teste de Diablo 4
Agendado para começar aqui no Brasil às 13h (horário de Brasília) desta sexta-feira (24), o Beta aberto de Diablo 4 promete algumas surpresas inusitadas para o público ansioso por experimentar a versão next-gen do ARPG clássico.
Entre elas, a garantia da Blizzard de que o novo – e último – período de testes do jogo terá filas absurdamente gigantescas, ainda maiores do que as vistas durante o Acesso Antecipado à jogatina feito no final de semana passado.
O mais interessante de tudo? O estúdio tem bons motivos para estar perfeitamente de acordo com (e até desejar) essa longa espera para que os jogadores se aventurem pelo mundo de Diablo 4.
Diablo 4 com filas jamais vistas
Na última quinta (23), em uma mensagem publicada na conta oficial do game no Twitter, a Blizzard alertou que “espera um tráfego enorme e tempos de fila sem precedentes” para o próximo teste de Diablo 4. Para não deixar os players ainda mais frustrados com a notícia, a empresa explicou por que isso é positivo para a experiência geral do jogo.
As we prepare to open the gates to Sanctuary, we'd like to remind our players that the #DiabloIV Open Beta is a test to ensure a smooth launch.
We expect unprecedented traffic and queue times as a result. We appreciate your patience & understanding.
— Diablo (@Diablo) March 23, 2023
“Betas são incrivelmente úteis para a equipe de desenvolvimento. Eles nos permitem testar coisas em uma escala que não podemos testar sozinhos, como capacidade do servidor, balanceamento de classe, usabilidade, acessibilidade, etc. Essas informações são inestimáveis, garantindo que sua experiência no lançamento seja a mais tranquila possível”, comenta o Gerente de Comunidade Adam Fletcher (PezRadar) no fórum de Diablo.
Como o novo Beta será realmente aberto para qualquer um – mesmo para aqueles que não compraram o jogo –, é natural que as filas sejam ainda mais homéricas e que a pressão sobre os servidores da Blizzard seja exponencialmente maior.
“Quando abrirmos os portões novamente nesta sexta-feira para absolutamente todos, esperamos muita gente. Haverá longos tempos de fila, especialmente na sexta, quando lançarmos pela primeira vez e durante as janelas regionais de pico. O fim de semana passado nos ajudou a prever a capacidade que esperamos neste fim de semana e usaremos essa capacidade para estressar intencionalmente nossos sistemas em preparação para o lançamento”, explica Fletcher.
O CM pede que as pessoas não desanimem com isso e continuem testando o novo Diablo. “Ao fornecer feedback, relatar e esperar pacientemente nas filas antes de aproveitar o Ato 1 de Diablo 4, você está nos ajudando a melhorar continuamente o jogo. O fim de semana passado energizou a equipe […] e estamos ansiosos para ver e aprender ainda mais durante este próximo fim de semana do Beta Aberto. A equipe de Diablo estará jogando ao seu lado neste fim de semana e esperamos vê-lo no Santuário”, finaliza o gerente.
O último teste de Diablo 4
Oportunidade derradeira para testar o game antes do lançamento, o Beta aberto geral de Diablo 4 começa às 13h desta sexta (24) e vai até às 16h do dia 27 de março. O jogo tem estreia oficial marcada para 6 de junho de 2023, em versões para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S e PC.
Via: VGC
Comentários