Microsoft acha que 10 anos são suficientes para Sony duelar com CoD
Em documento enviado ao órgão regulador do Reino Unido, a dona do Xbox deixou uma alfinetada no ar
Temos outra atualização sobre a compra da Activision Blizzard. Em novo documento enviado ao órgão regulador do Reino Unido, a CMA, a dona do Xbox afirmou que 10 anos é “tempo suficiente” para a Sony criar “alternativas” que a permitam duelar com Call of Duty, o grande elefante branco dessa aquisição.
Microsoft e Sony na “guerra de palavras”
No trecho enviado à instituição que fiscaliza o mercado, a Microsoft “considera que o período de 10 anos é suficiente para a Sony, como plataforma de consoles e publisher líder, desenvolver alternativas a CoD”.
“O termo de 10 anos se estende à próxima geração de consoles. Além do mais, o efeito prático vai além disso, uma vez que jogos baixados no último ano ainda poderão ser jogados indefinidamente”, pontua a empresa.
A Sony já havia dito que uma franquia do calibre de Call of Duty “pode influenciar as escolhas dos jogadores” e que “não conseguiria ter nenhum controle” sobre o que a Microsoft poderia fazer com a série. A proprietária do Xbox ainda disse que os usuários do PlayStation teriam um “adicional” por conta das funcionalidades do DualSense ao jogar CoD.
Via VGC
Comentários