STALKER 2: hackers ameaçam vazar 30GB de dados do jogo
Hackers pedem que o estúdio peça desculpas à jogadores da Rússia e Bielorrússia ou dezenas de dados serão vazados
Postagens recentes surgiram em uma das comunidades de STALKER, onde hackers ameaçam o estúdio do game de vazar mais 30 GB de material do jogo caso a desenvolvedora não atenda às solicitações.
Ataques hackers à Stalker 2
O grupo de hackers russos, conhecido como ‘Vestnik TSS’, compartilhou uma série de imagens do desenvolvimento de STALKER 2. As imagens foram descartadas com uma ameaça – o prazo é que o estúdio faça as alterações solicitadas até 15 de março ou ‘dezenas de gigabytes’ de dados do STALKER 2 serão revelados, incluindo a história completa, descrição de cenas, várias artes conceituais, mapas globais e muito mais.
Os criminosos exigem que a desenvolvedora mude sua atitude em relação aos jogadores da Rússia e Bielorrússia e que a companhia se desculpe por sua forma de lidar em relação aos players desses países. Além disso, os hackers pedem a reintrodução da localização russa no jogo, uma vez que a GSC anunciou que não apresentaria dublagem nesse idioma e que não comercializaria o game no país após o lançamento. Por fim, eles pedem para desbanir o perfil “NF Star” do canal do Discord do estúdio.
O título está em produção há mais de uma década devido a problemas financeiros. Com sede na Ucrânia, a desenvolvedora enfrentou muitos problemas durante o processo devido à pandemia da Covid-19 e agora na mais recente guerra entre Rússia e Ucrânia. Finalmente, após muitos contratempos, STALKER 2 tem previsão para lançamento ainda em 2023.
Infelizmente essa não é a primeira vez que vemos casos assim. Recentemente, vimos dados de GTA 6 sendo vazados. A GSC Game World ainda não deu nenhuma declaração a respeito e nem se vão responder às demandas.
STALKER 2: Heart of Chornobyl chega em 2023 para PC e Xbox Series X.
Fonte: Insider Gaming
Comentários