The Last of Us: 5 grandes easter eggs do 8º episódio da série
Um certo Troy Baker apareceu ali, não é? Só que num papel bem diferente
8º episódio da série de The Last of Us trouxe um aguardado ator: Troy Baker, ninguém menos que o Joel dos games. O artista vive um personagem do bando de David, com o qual Ellie protagoniza os fatos para ajudar Joel, que está ferido e escondido.
Com direito a referências de canibalismo, muita brutalidade e uma grande atuação de Bella Ramsey, o recente capítulo da adaptação do game de PlayStation foi pura adrenalina. Bora conferir os 5 principais easter eggs da transmissão? Lembrando que há spoilers ou trechos sensíveis de história a seguir! Além disso, confira tudo que detectamos no 7º episódio.
Os 5 grandes easter eggs do 8º (e penúltimo!) episódio de The Last of Us
1) Um Troy Baker diferente
Já havia sido anunciado que Troy Baker, o Joel do mundo dos games, apareceria na série de alguma forma, assim como Ashley Williams, que interpreta Ellie na jogatina. Na série, Baker é um dos líderes do bando de David e é inclusive morto brutalmente por Ellie, numa conexão muito diferente – e ligada por easter egg – ao jogo.
2) Faixa com frase no jantar
No jogo, quando Ellie enfrenta David, a batalha ocorre num enorme refeitório, ambientado num espaçoso chalé. A série corresponde a esse momento e ainda mostra uma cena “extra” daquela comunidade apreciando uma refeição, com uma faixa sob os dizeres: “Quando estivermos em necessidade, ele vai prover”, em tom religioso que faz conexão direta com o game.
3) Canibalismo!
Durante o episódio, descobrimos que alguns membros do grupo de David chegaram a matar e comer carne humana para sobreviver, ainda que isso tenha ficado mais no campo de sugestão. Mas a conexão com o jogo foi feita, só que, no videogame, isso fica mais explícito – Joel chega a encontrar corpos pendurados e destripados lá.
4) Baby girl…
Nesse episódio, as palavras “baby girl” são usadas por Joel para se referir a Ellie pela primeira vez. O carrancudo personagem só usou esses termos com sua filha, Sarah, no passado. Quem jogou sabe que esse easter egg arrepia!
5) Menção a Pittsburgh
Na série, Pittsburgh, que é onde se desenrola a história de Henry e Sam no jogo, é substituída por Kansas. Entretanto, o 8º episódio não esquece o local do game: em conversa com Ellie, David revela que deixou a zona de quarentena de Pittsburgh depois que ela ruiu.
Claro que esses são apenas alguns easter eggs. Sempre há mais! Deixe seus acréscimos na seção reservada aos comentários, aqui embaixo. Confira também a similaridade de cenas do 8º episódio com o game. O que você está achando da adaptação de The Last of Us na HBO?
Via Insider
Comentários