Take-Two: Midnight Sun flopou, mas GTA 5 vendeu mais 5 milhões
Números divulgados pela publisher revelam que GTA 5 segue sendo o carro-chefe da casa há quase 10 anos
Sim, amigos, a Take-Two também fez parte da temporada de divulgação de resultados fiscais do último trimestre e, em sua apresentação na última segunda (6), trouxe alguns números interessantes sobre os games da casa, incluindo o imortal GTA 5 e o moderadamente ignorado Marvel’s Midnight Suns.
Isso significa que, além de se juntar às empresas que aderiram a ondas massivas de demissões para equilibrar as contas, a publisher também deu uma ideia do que tem e não tem funcionado no seu catálogo de jogos nos últimos tempos.
Take-Two e a eterna muleta de GTA 5
Antes de falar de GTA 5, vamos conferir o desempenho de outros itens da casa. De acordo com Strauss Zelnick, o CEO da Take-Two, uma das promessas da companhia para 2022 acabou ficando bem aquém dos números pretendidos. Estamos falando de Midnight Suns, a jogatina que mistura estratégia e cards com uma infinidade de personagens icônicos da Marvel.
Todo mundo que experimentou o game diz que ele é muito divertido, mas, infelizmente, esse público foi bem reduzido. O executivo, no entanto, não perdeu as esperanças para o jogo, dizendo que o timing de seu lançamento não foi muito feliz e que ele espera que o produto ganhe uma sobrevida com o passar do tempo – como aconteceu com XCOM e outras produções passadas da Firaxis.
Quando miramos a biblioteca de jogos da Rockstar, no entanto, a coisa muda de figura. Red Dead Redemption 2, por exemplo, vendeu mais 4 milhões de unidades no último trimestre e alcançou a marca total de 50 milhões de cópias despachadas.
A franquia Grand Theft Auto também se destacou, saltando de 385 milhões para 395 milhões de unidades comercializadas da série como um todo. Embora a remasterização polêmica de GTA Trilogy possa ter contribuído para o montante, sabemos que foi GTA 5 quem puxou a responsabilidade de continuar levando a IP adiante.
Segundo a Take-Two, GTA 5 vendeu cerca de 5 milhões de cópias no trimestre passado, totalizando 175 milhões de unidades desde sua estreia, em setembro de 2013. Sem surpresa nenhuma, o título é o carro-chefe da publisher e deve seguir assim até a chegada – iminente? – do mais que aguardado GTA 6.
Via: Wccftech
Comentários