Dead Space Remake foi desenvolvido em, pasmem, 2 anos e meio
Time da EA Motive iniciou produção em setembro de 2020 e entregou remake de respeito
Dead Space não é um remake qualquer: trata-se de uma reconstrução de respeito, feita com fidelidade ao material de origem e ambição suficiente para expandir o escopo do original sem queimar muito a cota ou comprometer a experiência. Essa é a percepção que o Flow Games trará em review a ser publicado até o final desta semana. O grande lance é que todo esse universo foi recriado em apenas 2 anos e meio, revelou um dos desenvolvedores do time da EA Motive em discussão oficial organizada no Reddit.
Dead Space Remake: feito “sob medida” e sem demora absurda
Alguns membros do estúdio participaram de uma sessão de perguntas e respostas no referido fórum para celebrar o lançamento do game. Em uma das respostas, o produtor sênior Philippe Ducharme revelou que o jogo de terror teve seu desenvolvimento iniciado em setembro de 2020, após Star Wars Squadrons, que é da mesma equipe.
EA Motive Dev Team AMA @ February 3rd – 12pm PT from DeadSpace
“A maioria do time de devs veio de Star Wars Squadrons, que foi lançado nessa época. Começamos em setembro de 2020”, contou.
E agora, em janeiro de 2023, o título já está nas mãos do público – recebendo chuvas de elogios pelo respaldo técnico que apresentou. Dead Space está atualmente disponível para PS5, Xbox Series X|S e PC.
Fonte: Reddit
Comentários