Games

Borderlands 4 toma crítica no PC e diretor responde: “Crie sua engine”

Líder da Gearbox entra no "calor" das redes sociais e rebate críticas a Borderlands 4 no PC

15.09.2025 às 12:32

O lançamento de Borderlands 4 parece estar agradando os fãs na dose certa daquilo que eles esperam na franquia, mas alguma turbulência foi inevitável, especialmente no PC.

Por lá, o game está sofrendo com performance e má otimização, levando os jogadores a questionarem diferentes tópicos nas redes sociais. Mas o líder do estúdio responsável (a Gearbox) não está engolindo qualquer sapo.

Líder de Borderlands 4 rebate alegações

Randy Pitchford, CEO da Gearbox, é conhecido por sua linguagem afiada nas redes sociais, nas quais atua com sarcasmo diante de certas alegações. Uma delas insinuou que o game estaria usando upscale gerado por inteligência artificial, ao que o diretor respondeu.

Borderlands 4 (2)

Imagem: Gearbox

“Codifique sua própria engine e nos mostre como é feito, por favor. Seremos seu cliente quando você conseguir. As pessoas fazendo isso [insinuações] são claramente burras e não sabem o que estão fazendo, e todo o suporte e recomendações e código e arquitetura das maiores companhias de hardware e tecnologia do mundo trabalhando com os programadores da maior engine de gráficos em tempo real do mundo não sabem o que você parece saber. /sarcasmo”, rebateu o CEO no X.

O tópico seguiu ativo por algum tempo, com usuários falando também sobre o preço de US$ 70 por um jogo que está mal otimizado no PC.

Parece que alguns comentários específicos “fisgam” a atenção de Pitchford mais que outros, mantendo em alta a fama do CEO em dar respostas afiadas.

A Gearbox já afirmou que está de olho nos problemas de PC para endereçá-los. Borderlands 4 está atualmente disponível para PS5, Xbox Series X/S e PC.

Via Insider Gaming

Comentários
Inscreva-se
Notificar de
guest
0 Comentários
Mais antigo
Mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários